Força-Tarefa contra o Aedes aegypti começou com Dia D neste sábado (01) em Samambaia



Cerca de 1,3 mil servidores da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, se reuniram na manhã deste sábado (1º/6), no Taguaparque, em Taguatinga, para iniciar as ações do Dia D de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti no DF.
CONSULTA AGORA


A operação conta com 350 servidores da Dival e um efetivo de mil homens dos bombeiros. Os militares serão distribuídos em nove regiões administrativas: Guará, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Planaltina para vistoriar aproximadamente 30 mil casas. A previsão é de que cada agente visite, pelo menos, 20 imóveis.


A força-tarefa vai contar com 68 veículos, 10 carros acoplados com UBV (fumacê) e 10 equipes com UBV costal, além de 22 viaturas dos bombeiros e apoio áereo com um drone para visualizar focos do mosquito em residências fechadas. 


De janeiro até 18 de maio foram confirmadas 21 mortes por dengue no DF e notificadas 21,3 mil ocorrências da doença.
Desde o último sábado (25/5), militares dos bombeiros montaram tendas de hospitais de campanhas para oferecer o teste rápido da dengue em pacientes com sintomas da doença em nove regiões do DF. 

A estimativa é que 200 testes sejam realizados por dia em cada um dos postos de atendimento, somando 1,2 mil análises de laboratório. O resultado fica pronto em 30 minutos.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos, alerta para a necessidade dos moradores dedicarem alguns minutos na luta contra a dengue: "Eles precisam permitir que os bombeiros e agentes entrem em suas residências para fazerem a inspeção para, juntos, prevenirmos a proliferação do mosquito e combatermos os já adultos."


O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, inclusive aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Veja onde encontrar:

Varjão (UBS 1 – Vila Varjão, quadra 5, nº 5, conjunto A, lote 17)
Guará – UBS 1
Itapoã (UBS 1 – QD 378, Área Especial, Del Lago)
Planaltina (estacionamento do Hospital Regional de Planaltina)
Estrutural (UBS 1 – Área Especial 2, Avenida Central)
Sobradinho II (UBS 2 – Rodovia DF-420, Setor de Mansões, n°1)
São Sebastião (Quadra 102, conjunto 1, lote1 São Sebastião)
Ceilândia (St. N Quadra QNN 27 Área Especial D – Ceilândia)
Samambaia (Estacionamento do Hospital Regional de Samambaia)

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário