Logo do HTML Dog

Após 48 horas acampados, 10 primeiras pessoas da fila conseguiram emprego em mercado de Samambaia


pós passar dois dias na fila para conseguir entregar o currículo no Melhor Atacadista, Ana Carolina do Nascimento Costa, 36 anos, está entre as 10 primeiras pessoas contratadas. “É uma sensação de dever cumprido. Não poderia ter passado tanto.


Ela conseguiu uma das vagas de operadora de caixa e, segundo informou, deve começar a trabalhar na próxima semana. “Pelo que entendemos, já vamos iniciar os treinamentos. Eu estava precisando muito. Já tenho experiência no cargo e acredito que isso vai me ajudar na função”, destacou.


José Rodrigues, 45, o quinto da fila, também chegou ao local na quarta-feira (19/06/2019) e conseguiu a vaga. “Vou trabalhar no setor de prevenção de perdas. Ainda não recebi informações sobre salário. Agora, isso é o que menos importa. Me emocionei ao saber que já estaria no quadro de funcionários. Esperava muito por isso, já que a renda da minha casa vem apenas do trabalho da minha esposa. Eu precisava ajudar, e consegui. 


Entre as 2 mil pessoas que formaram a fila em frente ao mercado em construção da QR 122 de Samambaia Sul, há universitários, como Bianca Renata de Oliveira Souza, 20. Estudante de engenharia civil na Faculdade Anhanguera, ela quer uma oportunidade para começar a trabalhar. “Acredito que chegou a hora de ter experiência. Estou no quarto semestre do curso e quero continuar até me formar. Tudo é válido. Espero conseguir”, disse.
A estudante Natália dos Santos Evangelista, 22, precisou trancar a faculdade de administração porque não estava conseguindo arcar com os custos do curso. “Vim entregar o currículo para operadora de caixa, mas quero qualquer um dos postos. A minha meta é voltar à faculdade e o emprego me ajudaria muito. Sei que a concorrência é grande e é preciso acreditar que vai dar certo.”


As 10 primeiras pessoas da fila, que começaram a acampar no local desde o meio-dia de quarta-feira (19/06/2019), tiveram prioridade nas contratações. Na madrugada desta sexta-feira (21/06/2019), enfrentaram temperatura mínima de 11,9º, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário