“Militarização em escolas não será nossa principal marca”, diz Parente


Em reunião com o Conselho de Notáveis, nesta quinta-feira (16/05/2019), no Palácio do Buriti, o secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, disse que a militarização das escolas públicas não será a única medida implementada para melhorar a segurança nas instituições de ensino. O grupo é formado por personalidades locais e nacionais que atuam na área e discutiu, no encontro, medidas para a educação.

Na ocasião, Rafael Parente admitiu que a segurança nas escolas é um problema que precisa de atenção. “Os estudantes não se sentem seguros dentro e os familiares dizem que esse é o principal problema a ser resolvido.” O secretário garantiu que o governo adotará novas estratégias para melhorar o cenário das instituições de ensino. “Temos travado uma luta para que a gestão compartilhada com a Polícia Militar não seja a principal marca da nossa gestão”, defendeu.

Educa DFNa reunião, Parente voltou a falar sobre o programa Educa DF. O projeto foi anunciado em março, com um pacote de medidas, como a instalação de 40 mil câmeras na rede pública de ensino, o fornecimento de internet para todas as unidades e a construção de 140 creches e escolas por meio de Parceria Público Privada (PPP).
O secretário adiantou que a primeira instituição reestruturada com as estratégias do Educa DF será inaugurada em 27 de maio. “Vamos fazer a inauguração dessa escola em Ceilândia. Depois, teremos outra em Samambaia”, disse.
SugestõesO Conselho de Notáveis é formado por 20 integrantes. Dentre eles, estão o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo; o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, e a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE-FGV), Claudia Costin.

O grupo levantou discussões sobre temas como formação infantil e a saúde mental e assistência aos professores. O Conselho também debateu dados sobre a educação no Distrito Federal. As próximas reuniões com o secretário estão marcadas para agosto e dezembro.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário