Logo do HTML Dog

Festival de palhaçaria 'Festclown' traz oficinas e espetáculos gratuitos em Samambaia


Começa nesta quarta-feira (22), a 17ª edição do Festclown no Distrito Federal. O festival de circo e palhaçaria, realizado pelo Sesc, vai reunir 30 companhias nacionais e internacionais na capital até domingo (26) (saiba mais abaixo).

As apresentações acontecem em todas as unidades do Sesc – no Plano Piloto, no Gama, em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga Norte e Sul, no Guará – na Funarte, no Hospital da Criança, e em zonas rurais da capital. Todas com entrada gratuita.
De acordo com os organizadores, nesta edição, o Festclown traz o artista indígena Ismael Apract Krahô, que se apresenta como Palhaço Hotxuá. "O espetáculo 'Xabisa' se destaca pelo ineditismo e por ser formado por uma dupla de artistas que trazem a cultura afrobrasileira para a palhaçaria", explicam.
CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL


Segundo a coordenadora de Cultura do Sesc-DF, Andrea Campos, o festival manterá o formato tradicional, mas centrado no aspecto sociocultural.
"Vamos continuar valorizando os espetáculos tradicionais por meio da lona de circo, além, claro, de dar espaço para os novos artistas da arte da palhaçaria."
Andrea destaca, também, que o festival se consagra como importante espaço de diálogo e trocas artísticas, além de se transformar em ponto de encontro para aqueles que buscam a transformação por meio do riso.

Programe-se
17º Sesc FestClown
Data: 22 a 26 de maio
Funarte
Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul)
Sesc Gama
Sesc Ceilândia
Sesc Taguatinga Norte (Módulo de Educação e Cultura)
Sesc Samambaia
Sesc 913 Sul
Sesc Estação 504 Sul
Hospital da Criança
Zonas rurais
Entrada gratuita

Outro destaque da programação são as oficinas de teatro. Elas acontecem entre os dias 22 e 26 de maio, das 9h às 13h. A oficina "O ator na rua" será ministrada pelo Grupo Lume, no Sesc Presidente Dutra (SCS).
Já o Sesc Estação 504 Sul recebe a oficina de mímica do grupo Etc e Tal nos dias 23 e 24 de maio, das 14h às 18 horas. No mesmo local, nos dias 25 e 26 de maio, das 9h às 13h, haverá a oficina "Onde eu botei o meu nariz?", do grupo Marias da Graça.
Como participar?
Os interessados nas oficinas devem mandar um e-mail para oficinasfestclown@gmail.com com as seguintes informações:
Nome completo
RG
CPF
Telefone
Oficina que tem interesse
A oficina do grupo Marias da Graça oferece 12 vagas. As dos grupos Lume e Etc e Tal têm 20 vagas cada.
As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento dos pedidos de inscrição. Para mais informações, confira o site do evento.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário