Chuva causa alagamentos, abre cratera e atola veículos em Samambaia




A chuva forte que começou por volta das 20h de quarta-feira (15/05/2019) durou cerca de uma hora e causou estragos em algumas regiões administrativas. Enxurradas, alagamentos e buracos nas pistas foram alguns dos transtornos enfrentados pelos brasilienses.
Uma das áreas mais castigadas foi Vicente Pires. Na cidade, um trator ficou atolado na lama (foto de destaque). Passageiros de um ônibus também precisaram descer e ajudar a empurrar o coletivo agarrado no lamaçal.


Moradores relataram ainda que a chuva chegou a invadir estabelecimentos comerciais e casas. As vias ficaram tomadas pela água. Devido a enxurradas em diversas ruas, os veículos não puderam transitar.
Em Samambaia Sul, o Corpo de Bombeiros foi acionado após uma cratera se abrir no asfalto na QR 301, em frente aos condomínios Via Solares e Via Tropical, onde está sendo feita uma obra na rede de galerias pluviais. A corporação emitiu um alerta para que pessoas tirassem os carros estacionados 

A Defesa Civil emitiu, por volta das 20h20 dessa quarta, alerta de chuvas intensas para os moradores de Águas Claras, Asa Sul, Ceilândia, Guará, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires.


Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), foram registrados pontos de alagamento na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e adjacências.
O órgão de trânsito informou que o viaduto Israel Pinheiro – responsável pela ligação entre Vicente Pires e Águas Claras, além de servir de acesso às duas cidades para quem vem pela pista principal – ficou tomado pela água e registrou grande congestionamento.
No cruzamento próximo à chegada em Taguatinga, perto do shopping da cidade, e no Sol Nascente, a situação também foi crítica.  VEJA O VÍDEO:
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário