Logo do HTML Dog

Samambaia recebe espetáculos voltados para crianças de zero a seis anos



De 29 de março a 28 de abril: circulação dos espetáculos Café Frágil A Geometria dos Sonhos, da cia. teatral La Casa Incierta. 29 e 30 de março, no Coletivo da Cidade, na Cidade Estrutural; 5 e 6 de abril, no Espaço Imaginário Cultural, em Samambaia; 12 e 13 de abril, na Cia. Lábios da Lua, no Gama; 26 e 28 de abril, no Complexo Cultural de Planaltina. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

A Casa Periférica consiste em um projeto de circulação da companhia teatral La Casa Incierta com os espetáculos Café Frágil e A Geometria dos Sonhos em quatro cidades do Distrito Federal. As montagens são voltadas para crianças de zero a seis anos e buscam aproximar esse jovem público do universo mágico das artes. Tanto as crianças quanto pais e mães que levarem seus filhos ao teatro estarão diante de uma oportunidade única de compartilhar momentos de beleza e poesia em família.

Realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o projeto A Casa Periférica será apresentado, com entrada franca, em 29 e 30 de março, no Coletivo da Cidade, na Cidade Estrutural; em 5 e 6 de abril, no Espaço Imaginário Cultural, em Samambaia; em 12 e 13 de abril, na Cia. Lábios da Lua, no Gama; e em 26 e 28 de abril, no Complexo Cultural de Planaltina.

CAFÉ FRÁGIL
Uma instalação de objetos, esculturas e pinturas dá forma a maletas trazendo cada uma um café da manhã diverso. O rito do café da manhã é o primeiro passo para comer o que surge do céu e da terra. É também o primeiro momento de encontro com nossas origens, com nossa essência. Num espaço em forma de caracol, uma estranha mulher vestida de branco carrega as malas que trazem cada café da manhã.

A GEOMETRIA DOS SONHOS
Um caminho poético que evoca a história da metamorfose de uma pedra. A força do desejo move a pedra desde as entranhas da terra até seu destino, convertida finalmente em uma nuvem para assim completar seu sonho de poder chorar. O espetáculo é um caminho através dos mapas do corpo, através dos seus balbucios, seus erros, suas marcas não desejadas e seus atos falhos.
La Casa Incierta
Pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância, La Casa Incierta é uma companhia de teatro hispano-brasileira criada em 2000 pelo diretor teatral espanhol Carlos Laredo e pela atriz brasiliense Clarice Cardell. Ao longo dos anos, a companhia desenvolveu um repertório de inúmeras criações e atividades artísticas, além de conferências e workshops para crianças, adolescentes, pais e professores. Em sua trajetória, La Casa Incierta tem trabalhado e pesquisado uma linguagem poética em busca das capacidades infinitas com que nascem os seres humanos. Seus espetáculos foram apresentados em países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda, Martinica, Portugal, Israel, Finlândia e em diversas cidades do Brasil.

A companhia é residente em Brasília desde 2013 e desenvolve uma série de projetos inovadores no campo das artes e da primeira infância. Realiza a curadoria e a produção do Festival Primeiro Olhar – Arte pela primeira infância, coordena o GT Cultura na Rede Nacional pela Primeira Infância e colaborou na coordenação do I Encontro Cultura e Primeira Infância, realizado em 2015 em parceria com o Ministério da Cultura. Em 2017, recebeu em Washington o prêmio internacional ALAS BID (Banco Interamericano Mundial), concedido como iniciativa inovadora para a primeira infância.
PROGRAMAÇÃO:
Café Frágil
29 de março: 15h e 17h
30 de março: 11h
Local: Coletivo da Cidade (ESTRUTURAL): Quadra 3, Conjunto 11, Área Especial 2, Setor Norte Industrial, Cidade Estrutural

Tel: (61) 3465-6351
A Geometria dos Sonhos
5 de abril: 9h e 10h15
6 de abril: 17h
Local: Espaço Imaginário Cultural (SAMAMBAIA): QS 103, Conjunto 5, Lote 5 – Samambaia Sul
Tel: (61) 3013-1610

12 de abril: 9h e 10h15
13 de abril: 16h
Local: Cia. Lábios da Lua (GAMA): Quadra 4, Lote 16, Setor Sul, Gama Sul
Tel: (61) 3384-7802
26 de abril: 9h e 11h
28 de abril: 11h
FONTE: ATIVA FM 98


Local: Complexo Cultural (PLANALTINA): Setor Administrativo, Via WL 2, Lote 2
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário