Logo do HTML Dog

Inmet emite alerta para chuva e ventos intensos em Samambaia




Alguns cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, também deixou o Distrito Federal em alerta na tarde desta quarta-feira (10/4). As precipitações levaram o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir um aviso meteorológico amarelo para chuvas intensas e perigo potencial.



De acordo com o órgão, a capital federal deve registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia. Serão acompanhadas de trovoadas, além de ventos intensos de até 60 km/h. No entanto, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos é baixo, ainda segundo o Inmet.


Os meteorologistas explicam que as precipitações são resultado de uma instabilidade provocada por temperaturas elevadas e uma convergência de umidade da região amazônica. A previsão é de que as chuvas com ventos fortes durem até as 7h desta quinta (11).
PrejuízosNa semana passada, a chuva forte alagou ruas, escolas e um condomínio em Samambaia. Duas unidades de ensino suspenderam as aulas por conta dos estragos provocados pelo temporal. O secretário de Educação, Rafael Parente, foi à região administrativa pela manhã.



Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o Residencial Via Tropical, localizado na Quadra 301 de Samambaia, teve de interromper a operação dos nove elevadores do prédio, após os fossos serem completamente tomados pela água. Os mais de 300 moradores ficaram ilhados em seus imóveis.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário