Logo do HTML Dog

Deputado Jorge Vianna sugere ao GDF a construção urgente de uma Escola de Ensino Médio na Expansão de Samambaia



No dia 26 de março de 2019, o Deputado Distrital Jorge Vianna (Podemos) sugeriu ao GDF por meio de um oficio da Câmara Legislativa a construção urgente de uma Escola de Ensino Médio na Expansão de Samambaia.



Em 2015, dados da Codeplan indicaram que a cidade de Samambaia-DF possuía mais de 254 mil habitantes, sendo 55,4 mil crianças com idade de zero a quatorze anos. Contudo, em 2019 a rede pública alcançará pouco mais de 33 mil matrículas no ensino fundamental e médio na cidade de Samambaia. No último dia 22 de março de 2019, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF realizou uma Audiência Pública no Centro de Criatividade Infanto Juvenil - CCI de Samambaia. o qual contou com a participação atenciosa do Secretário Adjunto de Planejamento da Secretaria de Educação, da Administradora Regional e do Diretor Regional de Ensino de Samambaia.


"Ouvimos diversos relatos sobre a falta de escolas e creches em Samambaia, impactando negativamente na vida dos pais que precisam buscar outras alternativas para educar seus filhos, chegando ao ponto de impedir alguns pais de saírem para trabalhar". afirma o Deputado Distrital Jorge Vianna. 

Nessa oportunidade, os moradores, lideranças comunitárias e o Conselho Tutelar rogaram pela construção urgente de uma escola de ensino médio na região da Expansão de Samambaia. 

Também, ouvimos relatos que os alunos dessa região, por pertencerem à parcela da população mais carente do Distrito Federal, são discriminados e preteridos nas escolas públicas localizadas fora da Expansão. Portanto, não podemos colocar em risco a integridade de nossas crianças e adolescentes.


 Sendo assim, considerando a urgência na construção de escola de ensino médio na expansão, conclamo aos nobres pares desta Casa Legislativa a aprovação da presente indicação
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário