Logo do HTML Dog

Banho e tosa de cães e gatos garantem o bem-estar animal em Samambaia




Os hábitos de limpeza, como banho e tosa, garantem bem-estar a cães e gatos, reduzem a chance de problemas secundários e aproximam os esteticistas dos proprietários, visando melhor atendimento e interação. Um animal que sai de sua casa para tomar um banho não deve nunca sofrer por isso. O banho deve ser prazeroso e o proprietário deve procurar fazer do pet shop um local agradável ao animal, que é o seu cliente.



Quem responde pela saúde e integridade dos animais?

No dia a dia de um pet Shop é de fundamental importância que os funcionários e proprietários fiquem em estado de alerta o tempo inteiro. Afinal, diante de certas situações, cães e gatos são animais inocentes, agem por instinto e de maneira imprevisível. Sendo assim, que fique bem claro que a responsabilidade da saúde e da integridade desses animais, durante o período em que eles estiverem nesses ambientes, é inteiramente do pet shop.

O que é necessário saber para tosar animais com perfeição e eficiência?


 A operação de tosa é uma arte. O tosador deve ser, antes de tudo, um artista, para desenvolver o trabalho de forma adequada. Ele precisa estudar muito sobre as diversas raças de cães e gatos, para atingir o padrão de tosa de cada um, e satisfazer, ao mesmo tempo, os proprietários dos animais.

É simples trabalhar como tosador de cães e gatos?

Não. Banhar e tosar animais não exige apenas técnica. São muitos os detalhes requeridos, desde a escolha do material a ser utilizado até conhecimentos básicos de comportamento animal, para que o momento em que os animais passem em contato com o profissional seja o menos estressante possível. Portanto, ter conhecimento sobre a profissão é extremamente necessário.

Realizar a tosa em um cão ou gato demanda tempo?


 Sim. Há diferentes tipos de pelagem e também grande variação entre o tempo que se leva para tosar cada animal. 

As tosas são sempre iguais?

Não. Algumas tosas foram especialmente desenvolvidas para atender aos hábitos alimentares de cada animal e suas necessidades de proteção ou conforto térmico, por exemplo, contra as variações de temperatura de um ambiente. 

É possível sair do padrão ao tosar um animal?

Sim. Algumas vezes o tosador inventa ou inova em uma tosa ou penteado e daí surge um novo modelo de tosa para uma determinada raça. Esta é uma prática perfeitamente aceitável desde que se tenha a aprovação dos donos dos animais.

É comum tosar gatos?

A tosa em gatos, normalmente, é realizada apenas para facilitar algum tratamento de pele. Esse procedimento pode ser estressante para o animal, por isso não é comum de ser realizada. 

Todo gato pode ser tosado?

Sim. A tosa pode ser realizada em qualquer raça de gatos, mas é importante aplicar os métodos de contenção no animal para que ela aconteça.

Funcionários irritados, preocupados ou impacientes devem ser afastados de suas atividades no pet shop, pois o que se requer é paciência, tranquilidade e calma, a todo o momento. Caso ocorra algum acidente durante o banho ou a tosa, a responsabilidade é inteira do estabelecimento de banho e tosa. Podendo a empresa ser processada, pagar indenizações e multas, além de perder a credibilidade, perante os proprietários de seus clientes e toda a sociedade do entorno.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário