Logo do HTML Dog

Apagão afeta residências nesta quarta-feira em Samambaia


Mais de 280 mil residências ficaram sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (24). Ceilândia foi a cidade que mais sofreu com o apagão.

Também houve corte em Brazlândia, no Núcleo Bandeirante, Samambaia e Taguatinga, onde um condomínio com 230 apartamentos ficou sem energia ao menos durante uma hora. Para subir e descer as escadas, os moradores usaram escadas para acessar os 12 andares do edifício.

O Advogado Ítalo França disse que a luz acabou por volta das 21h50 e que correu para buscar o filho nas aulas de artes marciais, na escuridão. “A falta de luz permaneceu por uma hora. Muitos vizinhos desceram procurando fósforo para acender vela, elevador parado e muita gente subindo escada”.

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a queda de energia foi causada pelo desligamento de um dispositivo na subestação de Furnas, às 21h49.
“O desabastecimento de Furnas afetou as Subestações CEB Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Taguatinga e Taguatinga Norte, interrompendo o fornecimento de energia para 280.637 unidades consumidoras”.

O problema, segundo a CEB, foi resolvido às 23h20 quando a energia foi restabelecida para todas as unidades consumidoras afetadas.
Fonte: G1-DF

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário