Logo do HTML Dog

Sarau Complexo comemora mês da mulher com vozes femininas em Samambaia

Resultado de imagem para sarau complexo de samambaia

O dia 29 de março será marcado por diversas apresentações musicais, poéticas, dançantes, teatrais, canto coral e cultura popular, a partir das 19h. A 115ª Edição do Sarau Complexo celebra o mês da mulher com muita reflexão, já que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.



Realizado em alusão às mulheres, o evento vai contar com a participação restrita de mulheres no palco do Sarau Complexo. A noite de sexta-feira vai ser animada pelas canções de Taliz, a moradora de Samambaia que é revelação no estilo R&B contemporâneo, um gênero musical que combina elementos do rhythm and blues, soul, funk, pop, hip hop e dance.
A rapper Lídia Dallet vai mostrar a força feminina através da voz juntamente com as cantoras Paola Tainan, Renatha Nayara, Ângela Vitória e Keyl, além do Coral Paz e Amor. Durante a ação também serão abordadas pautas sociais femininas pelos poemas de Seira Beira, Nilva Souza, Margô Oliveira e Amelinha Cris.
Dança – repleta de estilo – fica por conta das meninas do Brasil Style Bgirls que representam o breaking e o estilo hip hop. O grupo mamulengo Na Brisa apresenta o espetáculo histórias de mamulengo para crianças e adultos. Renascendo enquanto atriz, Suene Karim traz para Samambaia a performance experimental Renascença que propõe uma reflexão sobre o protagonismo feminino nas artes.
O evento idealizado pelo Conselho de Cultura Samambaia, é tradicional na cidade a mais de 10 anos, sempre na última Sexta Feira de todo mês, outras datas são eventuais.
A iniciativa conta neste ano com o apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) com o fomento da Secretaria de Cultura do DF por 6 edições que finalizam em Julho de 2019.
Iniciado pelos artistas da cidade, o evento foi como forma de manifesto pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, inaugurado no final de 2018. Grata por ter alcançado o objetivo- a criação do Complexo Cultural- a comunidade cultural de Samambaia continua a percorrer a cidade com o Sarau itinerante aproximando a arte e a cultura à população que tem menos acesso à cultura.


Serviço:
115° Edição Sarau Complexo Samambaia
Endereço: QR 501 conjunto 12 – Em frente ao Mercado Nilze – Samambaia Sul– Brasília-DF
Data: 29 de Março de 2019
Hora: A partir das 19 horas
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Realização: Deglau’s Produções, DZ6 Produções e Conselho Cultura Samambaia.
Apoio: Administração Regional de Samambaia
Patrocínio: FAC – Fundo de Apoio a Cultura do DF
Blog: blogccs.wordpress.com
Facebook / @saraucomplexosamambaia
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário