Logo do HTML Dog

Projeto Dançart’Especial inicia as oficinas de dança inclusiva em Samambaia



Com inscrições abertas até o fechamento das turmas, a alegria e diversão não faltaram no primeiro dia de oficina do Projeto Dançart’Especial. Teve muito sorriso no rosto e dança nos pés, que alegraram os participantes. A Associação Dançart’Especial, idealizado pela professora Sônia Ramalho, vem a 11 anos fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência.

Com o objetivo de trabalhar a inclusão social dessas pessoas através da dança, o projeto visa trabalhar com a individualidade de cada um, respeitando cada limitação.
” Eles já têm autonomia dentro do projeto, a liberdade de criar passos dentro do contexto”, conta Sônia em entrevista.

“ O grupo Dançart não veio com dança codificada, com passinhos pra lá e pra cá, e o nosso lema é ‘Não Decorar Passos, Não Decore Passos’, aprenda o seu caminho da melhor forma, dentro das limitações deles” ressalta Sônia.
O projeto vem com uma proposta de oferecer mais qualidade de vida para pessoas com deficiência. Para Tereza Silva de 65 anos e mãe da Vera, dançarina interprete no projeto há 7 anos, a importância de projetos assim faz com que sua filha se sinta viva, capaz de fazer o que gosta. “ Durante todo esse tempo, se eu tô junto, é porque eu vejo resultado”. Afirma Tereza.

O projeto é voltado para pessoas com deficiência de todos os lugares do Distrito Federal e entorno, não se limitando a nenhum tipo de deficiência. Segundo Sônia, o grupo continha 23 pessoas, e agora com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF – FAC/DF, o projeto espera crescer com novos participantes durante as oficinas ministradas neste ano de 2019.
As inscrições estarão abertas até o fechamento das turmas e poderão ser feitas no site: www.dancartespecial.com.br ou no Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia, localizado na QS 303, ás segundas e sextas pela manhã.
SERVIÇO:

Projeto Dançart Especial
Para Pessoas com Deficiência
Inscrições:  www.dancartespecial.com.br
Realização: Dançart’ Espcial, DZ6 Produções Culturais


Apoio: CEE 01 Samambaia, SEST SENAT Samambaia
Patrocínio: FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF, Secretaria de Cultura, Governo do Distrito Federal
Facebook / @dançartespecial

FONTE: ATIVA FM 98
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário