Logo do HTML Dog

Morador de Samambaia é empossado como presidente da Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas


Através da Assembleia 2019 realizada entre os dias 22 e 24 de março, na cidade de Aracaju (SE), Hamilton Tatu foi indicado e empossado como presidente da Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos, a Conaqj. A partir de agora Tatu assume a entidade por um período de três anos.

A coordenação do evento e indicação dos nomes para os cargos da nova diretoria ocorreu por meio do ex-presidente Michael Helry da Silva. Os demais nomes empossados são: o vereador Jackson do Folclore, do Pará, como vice presidente; Michael Helry da Silva, de Sergipe, como diretor financeiro; Dionei Furtado, do Amapá, como secretário geral e os demais integrantes ocuparam o conselho fiscal e ético da Conaqj.
Outro momento marcante do evento ocorreu com a divulgação oficial do Distrito Federal como local sede do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019, maior concurso de quadrilhas a nível nacional. O grupo discutiu, também, as propostas para o Campeonato 2020 acontecer em três estados, sendo eles Pará, Sergipe e Bahia. O intuito é que ainda este ano o Brasileirão de Quadrilhas – como é conhecido – tenha data e local confirmados.

Durante a Assembleia foram realizados ajustes no regulamento do evento e colocada a possibilidade da realização de seminários, congressos e demais ações a fim de expandir o conhecimento, valorização e fomentação da cultura e quadrilha juninas. A partir de agora os representantes devem disseminar as decisões entre seus grupos e preparar os trâmites necessários para a ida das quadrilhas representantes de cada estado ao Brasileirão.
Sobre Tatu
O novo presidente da Confederação de Quadrilhas nasceu no Distrito Federal, viveu parte da sua infância na Bahia, de onde é sua família, e logo voltou à capital do país. Hoje reside na cidade de Samambaia (DF), onde há alguns anos, fundou a instuição Amigos do Bem, com diversas atividades sociais para a comunidade. Além disso, ele está a frente da Junina Pau Melado. O quadrilheiro é um grande defensor da preservação e valorização da cultura junina em todo o Brasil.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário