Logo do HTML Dog

Em Samambaia: Projeto Dancart`Especial lança oficinas gratuitas para pessoas com deficiência




O Projeto Dançart’Especial está com as inscrições abertas para oficinas gratuitas em 2019. As aulas terão início no sábado 09 de março e vão até 21 de dezembro de 2019, com duração de 9 meses. As inscrições estarão permanentemente abertas até o fechamento das turmas e poderão ser feitas no site: www.dancartespecial.com.br ou no Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia, localizado na QS 303, ás segundas e sextas pela manhã.

O público é voltado para Pessoas com Deficiência sem oportunidades de acessibilidade, promoção social e acesso à cultura e a arte. O movimento objetiva proporcionar para essas pessoas, momentos de lazer, socialização e mais qualidade de vida para que eles possam ter bons resultados e se expressarem com autonomia através da arte.
As oficinas também preveem a criação de espetáculos de dança para apresentações em escolas públicas e particulares, universidades, teatros, projetos sociais, saraus, entre outros.
O PROJETO:
Desde 2008, o projeto idealizado por Sonia Ramalho, vem proporcionando uma melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência. Em 2016 tornou-se Associação Dancart’Especial, com a missão de romper a barreira do preconceito, por acreditar que todos são capazes de, ao estabelecer o contato com a arte, expor aquilo que nos torna únicos e especiais dentro de cada individualidade.
O Projeto também visa quebrar barreiras físicas e de preconceitos, além de propiciar o usufruto do direito à cultura e a inclusão dessas pessoas através da Dança Inclusiva.
Compõem a equipe, a Coordenadora Geral, Soninha Ramalho, o Professor de Dança, Valdemar Santos, que serão os arte-educadores a ministrar as oficinas.
O projeto Dançart’Especial é apoiado e patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal com o fomento da Secretaria de Cultura/Governo do Distrito Federal.
SERVIÇO:
Oficina de dança inclusiva para pessoas com deficiência
Inscrições Gratuitas pelo site:www.dancartespecial.com.br
Nº DE TURMAS E VAGAS:
3 turmas pela manhã, 3 turmas pela tarde com limitação de 25 pessoas por turma e 1 grande oficina geral aos sábados pela manhã.
OFICINAS – SEGUNDA E SEXTA- MATUTINO
  • 08:00 as 08:45 – Crianças de 5 a 12 anos / Movimento expressivo aplicado ao teatro
  • 09:00 as 09:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva
  • 10:00 as 10:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva
OFICINAS – SEGUNDA E SEXTA- VESPERTINO
  • 14:00 as 14:45 – Crianças de 5 a 12 anos / Movimento expressivo aplicado ao teatro
  • 15:00 as 15:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva
  • 16:00 as 16:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva
*cada oficina terá 45 minutos nas aulas durante a semana, podendo escolher até dois horários e 3 horas no Sábado.
CERTIFICAÇÃO: O certificado de participação na oficina será entregue aos alunos que mantiverem frequência de 70% das aulas.
Para mais informações: 984789052 Soninha Ramalho

FONTE; ATIVA FM 98
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário