Sest Senat abre 300 vagas no DF para cobradores virarem motoristas; confira detalhes



A unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem (Sest Senat) do Distrito Federal está com 300 vagas abertas para cursos que capacitam cobradores a se tornarem motoristas. A formação é gratuita.
Além do DF, mais 200 vagas são disponibilizadas na unidade de Luziânia, na região do Entorno. As inscrições começam nesta terça-feira (19) e seguem até o dia 21 de março.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da instituição. Segundo o edital, a seleção será por sorteio eletrônico. O resultado será divulgado no dia 29 de março por e-mail, pelo site e na sede do Sest Senat, em Samambaia.

AUTO ESCOLA
Cursos presenciais
Para participar do projeto é necessário ter um vínculo com uma empresa de transporte coletivo e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipo B há mais de dois anos. Além disso, a situação da empresa deve estar regularizada com o Sest Senat.
Os cursos são presenciais e ocorrem na própria instituição, em Samambaia. A capacitação tem duração total de 50 horas. Já a prática de direção para motoristas contempla 22 horas no simulador.
As oportunidades fazem parte do Projeto Qualificação Profissional no Transporte Coletivo de Passageiros, que está com mais de 9 mil vagas abertas em todo o país.
O que levar na hora da matrícula
No momento da matrícula, o candidato deve levar os seguintes documentos:
Comprovante de vínculo empregatício com a empresa de transporte coletivo,
cópia do CPF;
cópia do comprovante de residência;
comprovante de que não possui nenhuma infração grave e ou gravíssima nos últimos 12 meses

Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário