Logo do HTML Dog

Samambaia terá carnaval pela primeira vez na história da cidade



O carnaval é talvez, a manifestação popular mais resistente no Brasil,  onde o samba nasce e "quem não gosta de samba bom sujeito não é". Assim sendo surge do anseio popular mais um Bloco, que promete fazer a diferença no carnaval do Distrito Federal. 

SamBamBaia, surgiu de uma vontade coletiva comandado pela dupla de artistas e produtores; Negro Val e Paulo Gomes.

 A ideia central do bloco é promover a cultura carnavalesca e proporcionar a cidade de Samambaia, um espaço com alegria e segurança para  quem muitas vezes não dispõem de mecanismos para fomentar a sua cultura e lazer . 
Resultado de imagem para hospital de samambaia samambaia em pauta

O bloco também quer proporcionar um lugar de destaque ao Samba e a Cidade de Samambaia.

 O nome Bloco Sam Bam Baia foi inspirado na forma coloquial, como muitos populares se referem a cidade de Samambaia, assim "Sambambaia" se apropria do "termo" e em trocadilho, faz uma justa homenagem ao samba brasileiro e possibilita que a Cidade de Samambaia possa sediar um Bloco que, se coloca como diferencial diante da diversidade já existente no Carnaval do Distrito Federal. O primeiro grito do Bloco acontecerá na terça feira de carnaval, dia 5 de março e conta com uma programação voltada para crianças e adultos,

 a proposta é começar a concentração as 15h com atividades em parceria com o Projeto Curumim e também com apoio de artistas e produtores locais. 

 A ideia vem tomando forma ao londo de seis meses e tem sido bem recebida pela comunidade que recebará o Bloco que é na QR 310 de Samambaia Sul, assim como pelos artistas pois é também obejivo do Bloco ser um lugar de referencia artística, onde possa aglomerar um número significativo de  simpatizantes. 

Também tem sido incentivado o uso de fantasias, assim também o Bloco Sam Bam Baia, busca oferecer uma programação que contemple as crianças da região, com atividades como brincadeiras, atividades circenses, e pitura de rosto. O bloco também propõe o menor percurso do Distrito Federal serão cerca de 500 metro em torno da quadra esportiva e praças do local do evento. 
 Nos ultimos anos o carnaval de Brasilia vem crescendo e se transformado num ambiente em crescente, porém ainda são mais fortes na região do plano piloto, e outras cidades que resistem como Taguatinga e Ceilândia. O Bloco Sam Bam Baia vem porém como um contra-ponto nesse processo e assim possibilita que outras cidades também propondo diversão de forma espontânea e segura. Como o Bloco será realizado pela primeira vez é importante, construirmos um espaço de diálogo e compartilhamento, assim sedo estamos abertos a sugestões e ainda em busca de parcerias e apoio financeiro e logístico.

 No mais temos alegria e muita criatividade para promover um carnaval que certamente vai marcar, de forma positiva a história do Carnaval na cidade de Samambaia. Portanto reserve sua fantasia e venha pra folia com o mais novo Bloco da Cidade de Samambaia: #VEMPROSAMBAMBAIA

Serviço:
Bloco Sam Bam Baia
Dia 05 de Março (terça-feira) as 15h 
Onde: QR 310 de Samambaia Sul
Quanto: Acesso Livre.
Contatos:  Negro Val (985251340) e Paulo Gomes (986399042)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário