Logo do HTML Dog

PCDF deflagra operação para apreender adolescentes em 15 cidades do DF


Acusados de atos infracionais análogos a crimes graves, como homicídios, roubos, latrocínios e tráfico de drogas, 36 adolescentes são alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7/2), em 15 regiões administrativas do Distrito Federal.
A Operação PCDF em Combate, deflagrada pela Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), faz parte de um pacote de medidas adotadas pela corporação para reduzir os índices de criminalidade, que inclui também a prisão de maiores de idade já condenados mas que estão fora da prisão.
LOGOS
No caso dos adolescentes, boa parte já possui determinação da Vara da Infância e da Juventude (VIJ) para cumprir medida socioeducativa em alguma das unidades de internação do DF.
Até às 7h30, oito adolescentes e quatro adultos já haviam sido apreendido pelos policiais.
PCDF em Combate
O pacote de medidas adotadas pela PCDF nas semanas que antecedem ao período carnavalesco tem como principal alvo reduzir os índices relacionados a crimes patrimoniais, como roubo e furtos a comércios, residências, veículos e de aparelhos celulares, objeto de desejo dos ladrões.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada, Victor Dan, a ações serão coordenadas e deflagradas tendo como principal foco criminosos reincidentes. “A primeira operação que concentrou esforços na apreensão de adolescentes é o início de várias outras ações que tomaremos para tirar de circulação pessoas envolvidas com a prática de crimes em sequência”, explicou.
Aguarde mais informações
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário