Logo do HTML Dog

Ibaneis Rocha quer construir Parque da Disney no DF



Proposta de instalação de parque da Disney no DF ainda está em fase muito inicial, mas o GDF já tem uma área destinada ao empreendimento, caso ele se concretize.

Os imponentes parques temáticos da Disney podem estar a caminho de Brasília. O GDF confirmou, na segunda-feira (4/2), que articula com empresários para que um empreendimento vinculado à gigante do entretenimento chegue à capital. Apesar de ainda se tratar de um estudo muito inicial, o governo já reservou até um espaço para a instalação do parque: 800 hectares em Sobradinho, onde se localizava o antigo Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.


O desejo de instalar um parque da Disney no DF é antigo. Há anos, a proposta é ventilada por investidores e divide opiniões da população, mas nunca saiu do papel. Para incentivar a chegada do parque, é provável que o governo ofereça investimentos em infraestrutura e melhorias no transporte público destinado ao espaço.
CCI
A expectativa é de que, caso o projeto se concretize, Brasília receba grande número de turistas, graças à boa infraestrutura que oferece, principalmente aeroportuária. Com isso, poderia haver geração de empregos e aquecimento da economia local. Além do parque, seriam instalados restaurantes e hotéis nas proximidades do empreendimento.

Na segunda-feira, houve uma reunião entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, para tratar do assunto. Os detalhes não foram divulgados
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário