Logo do HTML Dog

Carnaval 2019 tem o bloco SamBamBaia em Samambaia


Repórter: Élton Skartazini
Samambaia/DF já viveu vários carnavais, com blocos, festas, bailes, shows e desfiles. Blocos como o do ‘Calango’ e ‘Tatu do Bem’, a escola de samba ‘Dragões de Samambaia’ e grupos de artistas independentes se mobilizaram para animar a cidade. Muitas vezes a Administração Regional, a Secretaria de Cultura e outros órgãos do GDF, apoiaram atos carnavalescos que reuniram centenas, até milhares de pessoas.

Mas o Carnaval 2019 promete ser diferente em Samambaia.  Por iniciativa dos artistas Negro Val (42) e Paulo Gomes (33), surge o bloco SamBamBaia (é como alguns falam o nome da cidade), que promete  momentos de alegria em segurança, juntando lazer e cultura. O primeiro grito deste bloco acontece na terça feira de carnaval, 05/03/2019, das 15 às 24h, na praça central da QR 310, com atrações para crianças e adultos.
Há seis meses a dupla desenvolve “a ideia envolvendo um número significativo de simpatizantes dispostos a se fantasiarem e se divertirem com brincadeiras, arte circense, pintura de rosto e desfile nas imediações da quadra”, diz Nego Val. “Participo das festas juninas, Paixão do Cristo Negro, Sarau Complexo, etc., então conheço @s artistas da região que agora vão participar do nosso bloco”, diz Paulo Gomes.
A realização do evento tem o apoio do comércio local, mas principalmente da própria comunidade. O carnaval de Brasília cresce a cada ano, dentro e fora do Plano Piloto. O bloco SamBamBaia incentiva a diversão espontânea e segura, construindo um espaço de diálogo e compartilhamento, aberto a sugestões, parcerias, apoio financeiro e logístico, para promover um carnaval histórico em Samambaia. Venha fantasiad@!
Serviço:
Bloco Sam Bam Baia
Terça-feira, 05/03/2019, das 15 às 24h
 Praça da QR 310 - Samambaia Sul
Acesso grátis e censura livre. Participe!
Contatos: Negro Val (98525.1340) e Paulo Gomes (98639.9042)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário