Logo do HTML Dog

Homem tenta matar mulher a facadas em Samambaia


Um homem de 50 anos foi preso no Distrito Federal, nesta terça-feira (22), após descumprir uma medida protetiva e tentar matar a própria mulher a facadas. Adélio Bento dos Santos se apresentou à Polícia Civil depois do crime, e foi preso em flagrante.

O crime aconteceu na Expansão de Samambaia, mas o homem se entregou na 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Segundo o delegado-chefe da unidade, Ricardo Viana, Adélio voltou para casa na manhã desta terça e começou a discutir com Nazaré Alves dos Santos. Durante o desentendimento, ele pegou uma faca e passou a perseguí-la.

A vítima ainda tentou correr para a casa da vizinha, mas não conseguiu escapar do ataque. A Polícia Civil afirma que, ao todo, ela levou quatro facadas – duas nas costas, uma no braço e uma na mão, que teve um dos dedos amputados.

A vítima foi internada em estado grave no Hospital de Taguatinga. Até o fim da tarde, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde dela. O homem foi preso em flagrante, e a arma do crime, apreendida.

Pena mais grave
A medida protetiva, de acordo com a ocorrência, tinha sido determinada pela Justiça em razão de agressões anteriores: Adélio estava proibido de se aproximar da casa da mulher.
Com isso, além da tentativa de feminicídio – com pena prevista de 8 a 20 anos –, ele pode ser condenado pela Lei Maria da Penha pelas agressões anteriores e ter a punição agravada.

­­
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário