Logo do HTML Dog

Efetivação de matrícula de novos estudantes da rede pública de Samambaia começa nesta terça (8)

CCI
Os mais de 30 mil novos alunos inscritos na rede pública de ensino do Distrito Federal devem realizar a efetivação da matrícula a partir desta terça-feira (8).
O prazo para concluir o procedimento, válido para todas as etapas de ensino, vai até o dia 14 de janeiro e deve ser finalizado pelo pai/mãe ou responsável do estudante.
A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar onde o novo aluno foi contemplado. Quem não fizer a efetivação da matrícula no prazo indicado perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para as vagas remanescentes, entre os dias 19 a 23 de janeiro.
De acordo com a Secretaria de Educação do DF, os alunos são matriculados preferencialmente no turno escolhido pelos pais ou responsáveis, porém, a direção da escola tem autonomia para modificar o horário dos alunos de acordo com a disponibilidade de vagas.
Ao todo, 36.644 novos estudantes passam a participar da rede publica de ensino. No site da Secretaria é possível verificar a unidade escolar em que o aluno foi contemplado. É preciso digitar o nome completo (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento do futuro estudante. No mesmo endereço eletrônico é possível ainda consultar a lista de documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula.
O processo não deixará de ser efetivado pela falta dos documentos exigidos, mas os os pais ou responsáveis terão necessariamente que apresenta-los depois à escola.

Confira a documentação necessária:

Documentos necessários para a efetivação da matrícula do aluno:
  • – Original e cópia da Certidão de Nascimento; – CPF do estudante; – duas fotos 3X4; – comprovante de residência;
  • – comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital nº 4.379/2009). Documentos necessários para a efetivação da matrícula por etapa/modalidade:
  • – Educação Infantil: Cópia do Cartão de Vacina atualizado.
  • – Ensino Fundamental, Médio e EJA: Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar. Documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da efetivação:
  • – Registro Geral (RG) – CPF

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário