Com uniforme do Samu, deputado de Samambaia Jorge Vianna quebra protocolo em posse na CLDF


No seu primeiro mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o distrital eleito Jorge Vianna (Podemos) quebrou o protocolo no dia da posse, nesta terça-feira (1º/1). O novo deputado decidiu usar o uniforme do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para representar a categoria que ajudou a elegê-lo: os técnicos em enfermagem.
Enfermeiro, Viana é presidente da Federação Brasileira dos Profissionais de Enfermagem e dirigiu o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sindate-DF). Como técnico em enfermagem da Secretaria de Saúde, trabalhou nos Hospitais do Paranoá e de Samambaia.
Na manhã desta terça-feira (1º/1), os deputados distritais eleitos tomam posse na Câmara Legislativa. Com a maior renovação desde 1991, quando foi inaugurada, a CLDF começa 2019 com 17 novos deputados – sendo 16 em primeiro mandato – e 19 legendas representadas. Apenas oito distritais se reelegeram. Além da diversidade partidária, a Casa também contará com representantes de diversos grupos – evangélico, LGBT, empresarial, sindical e das forças de segurança.
A nova Câmara começa os trabalhos com a maior bancada da segurança. Serão pelo menos seis distritais. Os empresários, especialmente do setor de serviços terceirizados, também estão em bom número: três parlamentares. A bancada evangélica foi a que mais recuou e terá seis membros, contra nove da legislatura passada. Advindos de sindicatos serão outros três. A comunidade LGBT terá um representante.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário