Logo do HTML Dog

Título de cidadão honorário de Brasília é de morador de Samambaia



Na penúltima sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi votado o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO n° 398/2018, de autoria do Deputado Distrital do PRB/DF Julio Cesar que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao morador de Samambaia Agenildo Neri.

Desde agosto de 2018 tramita na casa legislativa a proposta, e após os trâmites legais foi aprovado.  Publicado do DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Nº 23, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, página 14, a entrega de outorga do título ao morador será feita na Câmara no próximo ano. A honraria é concedida a pessoa pela notoriedade ao ajudar no desenvolvimento social de uma localidade. Poucos a recebem, no DF um dos agraciados com esse título foi o rei Pelé.

“Ele era apenas um garoto e já estava ajudando e até hoje é um lutador por nossa Cidade.” Assim afirma Sandra Amador, Liderança Comunitária de Samambaia, uma das pioneiras na fundação da Cidade junto com Neri.  

Atualmente Agenildo Neri é Conselheiro Tutelar e preside o Conselho de Comunitário de Segurança da Cidade. Pedagogo e graduando em Direito, o morador de Samambaia está filiado ao PRB e concorreu a vaga de Deputado Distrital e ficou com a primeira suplência no partido que elegeu dois deputados distritais.

Nas rodas de reuniões sobre a Administração da Cidade o nome Agenildo Neri sempre está citado como favorito para ocupá-la, se seguir a regra do governador eleito Ibanes Rocha de escolher um nome a partir da escolha tríplice da comunidade. Visivelmente o PRB valoriza seus companheiros, provavelmente o mais novo cidadão honorário de Brasília terá um lugarzinho de destaque.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário