Logo do HTML Dog

Inaugurado o Complexo Cultural Samambaia: causa e consequência da luta pela arte


Inaugurou dias 15 e 16/12/2018, finalmente, a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, consequência da luta intensa e continuada de diversos entes e agentes, pela causa do fazer e usufruir artístico e cultural, que remove e transforma montanhas de conceitos e preconceitos. A arte é material, é imaterial, é invenção. É também a capacidade de transformar recursos públicos nesse Equipamento Público Comunitário.
A construção imaterial do Complexo Cultural Samambaia começou em 2007, causada pelo movimento artístico que criou o Conselho Regional de Cultura que coordenou a luta pela realização dessa obra. A construção material começou em 2014, depois que o Governo do Distrito Federal destinou uma área de aproximadamente catorze mil metros quadrados e quase cinco milhões de reais, para esse empreendimento cultural.         
A inauguração da primeira etapa conclui um ciclo da luta, mas não encerra a luta em si que segue tendo pela frente desafios ainda maiores. O espaço está aí, de portas abertas, com teatro, cinema, salas de oficinas, galpão multiuso e sala para uma biblioteca de arte. A biblioteca ainda não existe, mas livros existem, assim como existe música, teatro, dança, cinema e artes plásticas, para preencher esses espaços.
O Complexo Cultural Samambaia está aberto normalmente, das 08 às 18h, para entes, agentes e a população em geral. Muitos artistas, grupos e produtores culturais vêm ao local para conhecer e saber como usar. A associação Imaginário Cultural está sendo contratada para gerir a programação. Quanto melhor for o uso, mais rápido se constrói as etapas que faltam: o ‘Estúdio Audiovisual’ e a ‘Escola de Artes e Ofícios’. Participe!
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: