Logo do HTML Dog

Conheça os alimentos que não podem faltar na ceia de Ano-Novo


Para celebrar a chegada de um novo ano, muitas famílias realizam uma ceia com pratos tradicionais. Eles representam muitos simbolismos, e também algumas simpatias para atrair sucesso, dinheiro e saúde. Confira quais são as 10 comidas tradicionais que não podem faltar na ceia de Ano Novo.
Sopa de Lentilha
A lentilha é conhecida em várias regiões do mundo por ser um alimento que traz prosperidade e fortuna, por isso a tradição de servir a sopa de lentilha na ceia de Ano Novo. Se você enterrar um grão de lentilha no chão, muitos pés crescerão por isso esse alimento é sinônimo de multiplicidade e bonança.
Pratos com Peixe
Qualquer receita à base de peixe está associada à fecundidade e saúde, pois quando falamos de peixe, logo nos lembramos da água, fonte da vida. Muitas pessoas não deixam de comer peixe na ceia de réveillon, pois querem receber muita saúde no novo ano.
Porco Assado
Um porco assado é um prato tradicional, pois se trata de uma simpatia para trazer sucesso. Os mais supersticiosos dizem que o porco fuça para a frente, o que pode ser comparado ao desenvolvimento. Já reparou que muitas pessoas evitam comer frango, peru ou faisão na passagem do ano? Pois esses animais ciscam para trás, o que é associado ao retrocesso e decadência. Apesar da carne de porco ser conhecida por sua gordura, ainda sim ela é mais leve do que a carne de gado.

Arroz com Amêndoas
Um arroz quentinho e solto já é uma tradição diária. Mas no Ano Novo, ele pode ser mais especial ainda. O arroz com amêndoas favorece a saúde cardíaca e o colesterol, colaborando com a digestão e ainda acompanha muito bem diversos pratos como as carnes.
Farofa de Bacon
A farofa é o acompanhamento ideal para a ceia. Ela serve para complementar o arroz e para dar mais sabor às carnes.
Saladas
Uma saladinha não pode faltar na mesa da ceia. O ideal é uma salada de frutas bem leve. Outra sugestão é preparar uma salada de bacalhau para atrair bons ventos para o ano que se inicia.

Pudim de Leite Condensado
De sobremesa, a tradição é servir o pudim de leite condensado. Ele agrada a todos os paladares e será um ótimo complemento para a ceia.
Torta de Romã
Que tal fazer uma simpatia na hora da sobremesa? Pois bem, acredita-se que a torta de romã pode trazer mais bonança para o Ano Novo. A fruta é símbolo da prosperidade, além é claro de ser muito saborosa.
Uvas
É sempre bom deixar cachos de uva na mesa da ceia de Ano Novo. Ela é uma fruta carregada de superstições, como o de atrair felicidade e sorte para a pessoa que a consome.
EspumanteO brinde para a chegada de 2014 não pode faltar! A bebida representa muita comemoração e felicidade, e o brinde com os amigos e a família fortifica o sentimento de união e amor!
Você conferiu as 10 comidas tradicionais de uma ceia de Ano Novo. Agora é só colocar a mão na massa e preparar o banquete!
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário