Logo do HTML Dog

Inauguração do Complexo Cultural de Samambaia acontece nesse fim de semana


Após dez anos de luta pela implantação, finalmente o Conselho Regional de Cultura RA XII/DF convida artistas, agentes governamentais e a sociedade em geral para a tão sonhada inauguração do Complexo Cultural Samambaia, dias 17 e 18/11/2018, na quadra 301, Cj 05, Lt 01, Centro Urbano. O evento marca o início de uma nova fase dessa luta: o uso adequado desse equipamento destinado ao fazer e usufruir artístico.
A ‘comissão de programação’ do Conselho Regional de Cultura, juntamente com representantes da Secretaria de Cultura/DF, está elaborando a programação inaugural que terá feira de artesanato, exposição de arte folclórica, grafite, oficinas, teatro, música, dança, poesia, projeções, etc. “OComplexo Cultural Samambaia vem para abrigar as diversas linguagens e estilos artísticos”, dizem os conselheiros de cultura.
A programação inaugural será apresentada pela comissão na 293ª Reunião Ordinária do Conselho Cultura Samambaia, terça, 13/11/2018, naAdministração Regional - RA XII/DF. Sexta, 16/11, o Complexo Cultural Samambaia recebe inúmeras visitas técnicas de artistas e grupos que, depois, saem em cortejo pelas ruas da cidade para convidar a comunidade a assistir as apresentações gratuitas, no sábado e domingo.    

“Essa programação traduz bem o que foi a mobilização artística e comunitária, por meio dos Saraus Complexos, para implantar o Complexo Cultural Samambaia. Devido ao grande número de artistas interessados, a programação inaugural prossegue no fim de semana seguinte, para assegurar o acesso de dezenas de músicos, atores, bailarinos, etc., ao palco do teatro Verônica Moreno”, dizem os conselheiros. Participe!

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário