Logo do HTML Dog

Rollemberg fica em quarto lugar em Samambaia no primeiro turno


O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) conquistou apenas duas zonas eleitorais no primeiro turno: Asa Sul e Asa Norte. As 31 regiões administrativas do Distrito Federal são divididas em 19 partes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). De acordo com o detalhamento do resultado das eleições deste domingo (7/10), o socialista levou apenas duas delas.
Em todas as outras 17 zonas eleitorais, Ibaneis Rocha (MDB) saiu vitorioso. Os dois candidatos vão disputar o segundo turno ao Palácio do Buriti, que será decidido em 28 de outubro. O emedebista conquistou 41,97% da preferência do brasiliense, somando 634.008 votos. Rollemberg, com 13,94%, obteve 210.510 mil votos.
Apesar da segunda colocação no resultado final, Rollemberg teve desempenho mais fraco em outras nove zonas. Ele ficou em terceiro em Santa Maria, nas três de Ceilândia, em Brazlândia e em uma de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires (região que é dividida em três zonas). O socialista figurou na quarta colocação em Samambaia e apresentou o seu pior resultado no Gama e no Recanto das Emas, terminando em sexto lugar nas duas cidades, atrás do General Paulo Chagas (PRP).
FONTE: METROPOLES
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário