Logo do HTML Dog

O que propõe o deputado distrital eleito em Samambaia, Jorge Vianna

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) eleito nas Eleições de 2018, no último dia 07 de outubro com mais de 13 mil votos terá o mandato de 2019 a 2022, ele foi sempre um defensor da saúde e morador de Samambaia desde 1989.

Conheça mais sobre o deputado distrital Jorge Vianna:

Nascido em Bacabal – MA, Jorge Vianna mudou-se com os seus Pais Antonio e Deusimar para Brasília quando tinha 2 anos de idade. Morou em Taguatinga e Ceilândia. Aos 14 anos fixou residência em Samambaia, em 1989, ano de fundação da cidade. Aos 19 anos casou-se com Rosa Vianna, com quem teve duas filhas, Camila 21 anos, e Beatriz 13 anos.
O histórico de lutas de Jorge Viana tem início muito cedo. Aos 14 anos começou a trabalhar como borracheiro, aos 18 anos serviu a aeronáutica onde ficou por um período de 6 anos, no qual aprendeu o oficio de técnico em gesso, garçom e motorista. Trabalhou no HFA e no HFAB. Fez o curso de Técnico em Enfermagem, graduou-se no Curso de Letras Português/Inglês. Trabalhou como auxiliar de farmácia na UTI Neo Braz e, exerceu a função de técnico em enfermagem em Samambaia.
Foi aprovado em concurso público da Secretaria de Estado de Saúde para o cargo de técnico em enfermagem. Foi professor no Instituto Evolução no curso de radiologia, ainda no Instituto Evolução, sugeriu que fosse implantado o curso de técnico de aplicação de aparelho gessado e sintético, o qual teve participação como nesse curso. Por ser educador, sugeriu e implementou o curso de técnico em enfermagem na mesma instituição.
Após ter ingressado na Secretaria de Estado de Saúde exercendo o cargo de técnico em enfermagem, Jorge Vianna percebeu que a categoria da qual fazia parte era desrespeitada, desvalorizada, sem representatividade e sem visibilidade. Diante disso, resolveu lutar e combater as injustiças a qual a classe estava exposta, principalmente por não terem condições de prestar assistência adequada à população, a qual fez o juramento de cuidar da melhor forma.
Ao encontrar outro defensor da categoria, João Cardoso, decidiu unir-se a ele para fortalecer a entidade sindical e representar a categoria de forma legítima e combativa e, desde então, tem sido incansável, lutando e defendendo a categoria, seja ela da iniciativa pública ou privada e, acima de tudo, se colocando a favor da população em busca de uma saúde de qualidade.
À frente do Sindate, Jorge Vianna denunciou diversas irregularidades à imprensa e aos órgãos competentes quanto aos erros e inconstâncias encontradas dentro dos hospitais públicos, que prejudicavam à população.
Mais tarde, Jorge Vianna formou-se como enfermeiro e, passou a lutar também pela enfermagem a nível nacional, por meio da Federação Brasileira dos Profissionais de Enfermagem (FEBRAPEN), a qual ele é presidente.
Por meio de palestras voltadas aos estudantes de enfermagem, nível técnico e superior, Jorge Vianna contribui para que os futuros profissionais de enfermagem conheçam o mercado de trabalho do qual irão fazer parte e os possíveis problemas que enfrentarão.
Além disso, ministra palestras de Primeiros Socorros em Acidentes Domésticos em escolas públicas voltadas aos alunos, professores e comunidade, com o objetivo de orientar o cidadão a dar assistência básica pré-hospitalar em caso de acidentes “domésticos”.
Como técnico em enfermagem na SES trabalhou nos Hospitais do Paranoá e Samambaia, e ainda no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, onde se formou como instrutor.
 O que propõe como deputado distrital eleito em Samambaia


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário