Logo do HTML Dog

Mulher é picada por escorpião


Uma mulher foi picada por um escorpião dentro do Instituto Hospital de Base, na noite desta sexta(19), enquanto acompanhava a mãe no pronto-socorro da cardiologia. 

Os profissionais da unidade levaram-na ao Hospital Regional da Asa Norte, especializado neste tipo de ocorrência. No local, a mulher foi atendida e recebeu alta sem complicações, após receber soro na veia e ser medicada.
 
Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que, para impedir o aparecimento dos peçonhentos, retira entulhos e efetua o controle de baratas, mas que "é possível que seu habitat tenha sido alagado pelas última chuvas, fazendo com que o escorpião tenha saído".

Prevenção


Com a chegada definitiva da chuva, os cuidados preventivos contra os escorpiões devem ser intensificados. Isso porque os bueiros e tubulações de esgoto, locais onde o animal habita, ficam inundados e eles se refugiam em outras áreas.
 
Segundo estudos, os escorpiões procuram lugares escuros e úmidos para se proteger. Neste sentido, a indicação para previnir o encontro com o animal é mater a casa sempre limpa, livre de lixo acumulado e entulho.
 
Vale também tapar os buracos e frestas das paredes e sacudir roupas, sapatos e toalhas de banho antes de usá-las.
 
Caso a pessoa seja picada, a orientação de especialistas é de que se procure o hospital mais próximo para evitar complicações. 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário