Logo do HTML Dog

Centro da Juventude de Samambaia com vagas para diversas modalidades

Resultado de imagem para CENTRO DA JUVENTUDE SAMAMBAIA

Centros de Juventude
O que são?

Os Centros de Juventude são equipamentos públicos de referência no atendimento aos jovens nas cidades do Distrito Federal. Por meio deles, são ofertadas políticas de qualificação profissional, atividades de convivência, inclusão digital, cultura, esporte, lazer, formação para o empreendedorismo, assistência social, prevenção do uso de drogas ilícitas, ação social e comunitária.



Como funcionam?

Os jovens atendidos são encaminhados por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, com prioridade para aqueles integrantes de famílias do Cadastro Único dos programas Sociais do Governo federal  – CADÚNICO.



O que rola por lá?

São desenvolvidas ações nas seguintes áreas:

Educação, cultura, esporte e lazer, saúde, assistência social, cidadania, direitos humanos, qualificação e inserção profissional, prevenção do uso de drogas ilícitas, estímulo a participação cidadão e ação comunitária.



E na minha cidade? Terá Centro da Juventude?

Hoje, existem três Centros de Juventude: Ceilândia, Estrutural e Samambaia. O Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb) aprovou recursos para a construção, ainda neste governo, de Centros nas cidades de: São Sebastião e Sobradinho. A gestão dos espaços ficará a cargo da Subsecretaria da Juventude que firmará convênio com entidades sem fins lucrativos, a partir da publicação de editais. A gestão poderá ser compartilhada com outros órgãos da Administração e com entidades sem fins lucrativos.
 http://www.crianca.df.gov.br/centros-de-juventude/
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário