Logo do HTML Dog

Atividades extracurriculares auxiliam alunos a identificar vocações em Samambaia


Trabalhar currículo integral com os alunos da educação básica é uma necessidade para garantir que eles estejam aptos a enfrentar os desafios da vida. Mais do que prepará-los apenas para a aprovação em vestibulares, as escolas têm buscado inovar por meio do ensino de novas habilidades, como cidadania, argumentação, responsabilidade social, além de atividades extracurriculares que ajudam a compor a grade do estudante.

O CCI foi fundado em 1996 com a implantação gradativa da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, pela Sociedade Educativa Braga e Elói Ltda. A iniciativa partiu de um grupo de educadores preocupados em promover educação de qualidade, por meio de um trabalho voltado para o aperfeiçoamento sociocultural, humano e solidário em ambiente prazeroso.
CCI
Em 2005, após a inserção dos estudantes na 8ª série, fez-se necessária a criação do Centro Educacional CCI Sênior para atender ao Ensino Médio, sendo utilizada a mesma estrutura física e pedagógica do CCI. No ano de 2015, além das turmas regulares de um só turno, a escola passou a ofertar a Jornada Escolar Ampliada - JEA.
Atualmente, atende mais de dois mil alunos que são beneficiados com uma formação sólida que lhes proporciona a capacidade de pesquisar, analisar, discernir e decidir, segundo preceitos cidadãos e éticos. Por todo esse compromisso com a comunidade escolar, o CCI e CCI Sênior têm recebido diversos prêmios de reconhecimento pelo excelente trabalho pedagógico que oferece. 
Nesses quase 20 anos de história, a instituição conquistou parcerias significativas. Graças aos seus parceiros educacionais, hoje o CCI desenvolve projetos de raciocínio lógico (Mind Lab Brasil), de educação ambiental (realizado no CLAT), tecnológica (Robótica), empreendedora (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), emocional (Escola da Inteligência), profissional (OPA), dentre outros. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário