Logo do HTML Dog

Aniversário de 29 anos de Samambaia será comemorado com desfile


Fundada em 1989, Samambaia completa 29 anos nesta quinta-feira (25/10). Com 8,01% da população total do DF, está localizada a 35km do centro do Brasília. A região administrativa é fruto de um plano de ampliação das áreas urbanas do Distrito Federal criado em 1978, devido ao rápido crescimento populacional do DF. 

Andressa Ferreira, 24 anos, mora na cidade desde que nasceu e diz que, apesar dos problemas decorrentes da grande expansão da região, gosta do lugar onde mora. “A população é muito acolhedora, fiz grandes amigos aqui. Porém, o aumento da criminalidade fez com que vários vizinhos se mudassem e que nossa rotina de tranquilidade se transformasse em um medo constante. Apesar disso, gosto muito daqui”, conta a historiadora.

Segundo a Assessoria de Planejamento e Ordenamento Territorial (Aspot), a área total da região administrativa é de 102,64 km², com uma área rural de 76,90 km², onde existem diversos condomínios e chá­caras que desenvolvem atividades agropecuárias. O nome foi herdado de um córrego que corta a região e onde eram encontradas muitas plantas da espécie samambaia. 

Festa nas ruas da cidade

Continua depois da publicidade
Para comemorar o aniversário, será realizado um evento com desfile de rua incluindo a participação de alunos das escolas públicas, com percurso estabelecido em 350 metros, na mesma via da Coordenação Regional de Ensino da cidade. As festividades estão previstas para terminar às 12h30. São esperados cerca de 1,5 mil participantes.

Trânsito

Devido às comemorações do aniversário da região administrativa, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) desviará o trânsito dos carros da Primeira Avenida Sul para as vias internas da Quadra 104 Sul, a partir das 6h desta quinta-feira (25/10).

O retorno localizado em frente ao Banco de Brasília (BRB) estará fechado e o fluxo de veículos para o acesso de entrada à quadra estará fluindo em sentido único.

As equipes de fiscalização do Detran estarão no local para realizarem o controle da movimentação dos carros, auxiliar na travessia dos pedestres e coibir irregularidades de estacionamento. 

A sinalização começou a ser implantada ainda na noite de quarta-feira (24), a partir das 23h. 

FONTE CORREIO BRAZILIENSE
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário