Logo do HTML Dog

Sarau Complexo acontece nesta sexta (28) em Samambaia

Ocorre, sexta feira, 28/09/2018, às 20h, no CJ 11 (em frente ao bar do João), QR 615, Samambaia/DF, o 109º Sarau Complexo, a convite dos moradores da quadra. Na programação já está confirmada a banda DF 130-2, MC Darlan, Ideologia Psicoativa, Wilson Mesquita, o espetáculo Mamulengo Gratidão, os poetas Luiz Vieira, Domício Chaves e convidad@s. Haverá também Palco Aberto, para manifestações espontâneas.
Realizados pelo Conselho Regional de Cultura, os Saraus Complexos ocorrem sempre na última sexta feira do mês, em algum lugar da cidade. O 1º Sarau Complexo ocorreu a 29/03/2009, num terreno vazio, onde hoje está construída a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia. Aquele evento, ao redor de uma pequena fogueira, é muito emblemático para a história do movimento artístico e cultural da região.
Às vezes o Sarau Complexo tem patrocínio do FAC, como foram as últimas seis edições, possibilitando-o prosperar envolvendo centenas de artistas e milhares de pessoas. “O patrocínio acabou, mas prossegue o sarau, pois essa luta é infinita”, dizem @s conselheir@s. A falta do recurso reduz estrutura e produção, e elimina ajuda de custo. Mas o evento acontece mesmo assim, pela energia subjacente da comunidade.  
A falta de estrutura e cachês não interfere na qualidade artística e quantidade de pessoas presentes no evento. Na quadra 615 há muita gente que gosta de arte e cultura, mas tem pouco acesso ao teatro, cinema, literatura... Então o Sarau Complexo cumpre a função de mostrar a arte e a cultura feita no Distrito Federal e Entorno, enquanto se constrói o Complexo Cultural Samambaia, prestes a inaugurar. Participe!
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário