Logo do HTML Dog

Rolemberg cai para 11%, segundo pesquisa.


Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira (17/9) consolida Eliana Pedrosa na liderança da corrida ao Palácio do Buriti. A candidata do Pros figura com 22% da preferência do eleitorado, diferença de oito pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Alberto Fraga (DEM), que tem 14%. Na sequência, Rodrigo Rollemberg (PSB) figura com 11%. Ele é seguido de perto por Rogério Rosso (10%).
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 12 de setembro, Ibaneis Rocha passou de 7% para 9%. Embora tenha caído um ponto percentual em relação ao levantamento anterior, Eliana mantém uma colocação confortável na disputa. Rollemberg também recuou na mesma proporção de Eliana em comparação à última análise, quando despontava com 12%.
Confira os percentuais de intenção de votos:
Eliana Pedrosa (Pros): 22%
Alberto Fraga (DEM): 14%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 11%
Rogério Rosso (PSD): 10%
Ibaneis (MDB): 9%
General Paulo Chagas (PRP): 5%
Miragaya (PT): 3%
Alexandre Guerra (Novo): 3%
Fátima Sousa (PSol): 1%
Renan Rosa (PCO): 1%
Guillen (PSTU): 0%
Brancos/nulos: 13%
Não sabem: 8%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o governador Rodrigo Rollemberg perde em todos os cenários. Em um eventual segundo round com a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, Rollemberg garantiria 23% dos votos, enquanto a ex-parlamentar teria 45%. Na pesquisa anterior, a contagem era de 48% a 21%.
Contra o deputado federal Alberto Fraga (DEM), o chefe do Executivo local perderia por 41% a 24%. O percentual é o mesmo da sondagem anterior. Em um eventual confronto entre Eliana e Fraga, a candidata do Pros sairia vitoriosa, com 39% dos votos. Fraga, por outro lado, teria 29%.
Confira os cenários de segundo turno:
Eliana 39% x 29% Fraga (brancos/nulos: 27%; não sabem: 5%)
Fraga 41% x 24% Rollemberg (brancos/nulos: 30%; não sabem: 5%)
Eliana 45% x 23% Rollemberg (brancos/nulos: 22%; não sabem: 8%)
Leila lidera corrida ao Senado
A pesquisa Ibope confirma o crescimento de Leila do Vôlei, candidata do PSB ao Senado. Ela obteve 25% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o senador Cristovam Buarque (PPS), com 20%, seguido pelo tucano Izalci Lucas, com 19%.
A margem de erro é de três pontos percentuais. Por isso, Cristovam e Izalci estão empatados tecnicamente e disputam a segunda vaga. Neste ano, estão disponíveis duas cadeiras no Senado pelo Distrito Federal. Por sua vez, Leila isolou-se como primeira opção do eleitorado brasiliense.
Rollemberg continua o mais rejeitado
O levantamento ainda aponta que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) continua na liderança dos candidatos mais rejeitados. Quando os entrevistados foram questionados em qual dos postulantes não votariam de jeito algum, o governador tem 53%, seguido de: Alberto Fraga (DEM), 25%; Eliana Pedrosa (Pros), 21%; e Júlio Miragaya (PT), 19%.
Na sequência, vêm: Rogério Rosso (PSD), 14%; Fátima Sousa (PSol), 11%; Ibaneis Rocha (MDB), 11%; general Paulo Chagas (PRP), 11%; Alexandre Guerra (Novo), 9%; Renan Rosa (PCO), 8%; e Guillen (PSTU), 8%. De acordo com o levantamento, 8% não souberam informar.
Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do DF entre 14 e 16 de setembro. Os números de registro são: TRE DF-07395/2018 e TSE BR-05259/2018. O nível de confiança é de 95%.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário