Logo do HTML Dog

Primavera trouxe o dia mais quente do ano no DF: 34,5ºC no domingo


Quem acha que calor é só no verão acaba se surpreendendo com o clima do Distrito Federal. Logo no primeiro dia da primavera — estação que começou às 22h53 de sábado —, a capital registrou o dia mais quente do ano, com 34,5ºC de temperatura máxima no último domingo (23/9). E o calor continua nesta segunda-feira (24/9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF terá hoje uma máxima de 33ºC, e sem chance de chuva.
O cenário é bem diferente do ocorrido há exatamente uma semana, quando a segunda-feira do brasiliense começava com frio, nebulosidade e uma garoa que deixavam o clima perfeito para os amantes do inverno. Já a primeira semana de primavera será de de calor e sol.
 
"Durante esta estação, a gente tem a transição entre o término do período seco e começo de chuva, que deve voltar com regularidade a partir de outubro. Nos próximos três meses, podemos ter dias mais chuvosos, com umidade mais alta, mas há uma expectativa, para o trimestre, que as chuvas fiquem abaixo do normal", explicou a meteorologista Morgana Almeida.

Enquanto os dias nublados não chegam, a segunda-feira do DF tem uma umidade relativa do ar que sofre os reflexos de um fim de semana de seca, chegando a ficar entre 75% e 20%. O tempo será aberto, com um céu claro e poucas nuvens. A mínima ficou, nesta madrugada, em 17ºC, temperatura que já antecipava um dia quente. E para quem quer se proteger do sol, é bom evitar os horários entre 14h e 16h, períodos mais quentes do dia.
FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário