Logo do HTML Dog

Feriado de 7 de Setembro mudará trânsito em Brasília

feriado de 7 de setembro vai mudar a rotina da capital. As mudanças serão no trânsito, no transporte público e na segurança.
De acordo com o Departamento de Trânsito do DF (Detran), as alterações na Esplanada dos Ministérios já começam hoje. A partir das 22h, as vias S1, na altura da Catedral; e N1, no acesso à avenida L4 norte; serão fechadas. Além disso, os acessos aos ministérios e à Esplanada pelas avenidas L2 Sul e Norte também ficarão interditados.
O bloqueio é devido à montagem da estrutura do desfile. A alternativa para quem precisar acessar a área central é utilizar as vias N2 e S2, que ficam atrás dos ministérios, onde haverá agentes do Detran controlando o fluxo de veículos.
Para quem for participar do evento, a melhor opção é o transporte público. O metrô vai abrir uma hora mais cedo e começa a funcionar a partir das 6h até as 19h. Também haverá reforço nas linhas de ônibus.
Já os motoristas terão como alternativas de estacionamentos públicos a plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, o Conic, o Conjunto Nacional, o Teatro Nacional, os ministérios, o Museu da República, a Biblioteca Nacional, o Setor Bancário Sul e Norte e o Setor de Autarquias Sul e Norte. Não será permitido estacionar ao longo das vias ou sobre os gramados.
A segurança também vai ganhar reforço. A Polícia Civil vai aumentar o efetivo da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte; da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), da Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) e da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).
Na Esplanada dos Ministérios, não será permitido levar objetos perfurantes. Outra restrição é o uso de drones e pipas sem autorização.
Programação
O Desfile da Independência tem previsão de começar às 9h e terminar por volta das 11h. Conforme planejado pela Presidência da República, os participantes do desfile seguirão pela via N1, no sentido do Palácio do Planalto para a Rodoviária do Plano Piloto. As informações são do Ministério da Defesa.
O desfile está dividido em militar, escolar, motorizado e hípico. Cerca de 4,5 mil pessoas desfilarão, entre militares, civis e estudantes. A parada também conta com mais de 150 viaturas, aviões e helicópteros, sendo encerrada com a presença dos Dragões da Independência.
O roteiro começa com a chegada do presidente da República, Michel Temer, à Tribuna Presidencial, sendo recebido com honras militares. Em seguida, a Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília executarão os hinos Nacional e da Independência.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário