Logo do HTML Dog

Escola em Samambaia ocupa 32º lugar na educação pelo Ideb 2017

Distrito Federal ficou com notas abaixo da meta esperada para 2017 em sete de nove tabelas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Isso quer dizer que a capital do país não atingiu desempenho o mínimo projetado para o ensino médio e para os anos finais do fundamental. A meta só foi atingida nos anos iniciais (5º).
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3/9), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O pior desempenho do DF foi do ensino médio da rede pública, com índice de 3,4, enquanto a meta era de 4,4. A nota foi inferior a 2015, que teve Ideb 3,5, e abaixo da média nacional, também de 3,5. Nem na rede privada, que tradicionalmente se destaca, o desempenho atingiu o esperado: o índice ficou em 6,0, quando o objetivo era chegar a 6,9.
O Ideb foi criado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer parâmetros para a melhoria do ensino. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da Federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
O Ideb é produzido a cada dois anos para os anos iniciais, finais do ensino fundamental e também para o médio.
Confira a lista das escolas do DF do ensino médio no Ideb, que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece parâmetros para a melhoria do ensino: 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário