Logo do HTML Dog

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Independência

DROGARIA DESTAQUE
As lojas do comércio de rua e shoppings não vão abrir as portas durante o feriado da Independência, assim como as lotéricas. Já as farmácias terão um funcionamento facultativo. E os supermercados, bares e restaurantes estarão abertos.
Nos hospitais, apenas as emergências receberão pacientes. Eles podem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Os postos e ambulatórios não abrem no 7 de setembro.
Quem for à Esplanada dos Ministérios para o desfile de Sete de Setembro deve ficar atento às mudanças no trânsito. Haverá alterações nas vias conectadas ao Eixo Monumental a partir das 22h desta quinta-feira (6).
via S1 será fechada na altura da Catedral, e a N1, interditada no acesso pela L4 Norte. O fluxo dos carros que passam pela L2 Sul e chegam à S1 será desviado para o acesso de ligação entre a L2 Sul e a L2 Norte. Na altura da Praça dos Três Poderes, o trânsito será canalizado para a S2, pelo estacionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), as vias S2 e N2 serão utilizadas como rotas alternativas e locais de acesso aos estacionamentos dos anexos dos ministérios e do STF, que poderão ser utilizados pelo público.
É importante destacar que os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral, sentido via S1, estarão fechados; e o fluxo de veículos na Via S2 será desviado para os estacionamentos dos anexos situados ao longo da via.
Confira o que abre e o que fecha:
Comércio de rua e shoppings – Segundo a Fecomércio, as lojas não funcionarão no feriado da Independência. Reabrem as portas normalmente no sábado (8)
Farmácias — Terão expediente facultativo, a não ser aquelas que estão na escala de plantão, que são obrigadas a abrir
Supermercados, bares e restaurantes – Funcionam normalmente no feriado

Transporte público
Metrô – Funcionará durante o feriado das 6h às 19h
Ônibus — O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que algumas linhas vão operar seguindo os horários de sábado ou domingo
As que normalmente não funcionam nos finais de semana e feriados irão operar com os horários de dia útil. Todas as demais irão seguir a tabela de feriado, que é a mesma de domingo

Saúde
Apenas as emergências de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (Upas) funcionarão durante o feriado. Os postos e ambulatórios não abrem no 7 de setembro
Lazer
Catetinho
 – Aberto no dia 7, 8 e 9, das 9h às 17h. Fecha a partir do dia 10 até 17 de setembro, para retirada de colmeia
Jardim Botânico – Aberto das 9h às 17h, no feriado e durante o final de semana
Biblioteca Nacional  — Não abre no feriado
Biblioteca Pública — Fechada na sexta-feira (7)
Museu Nacional — Abre normalmente das 9h às 18h30
Museu Vivo da Memória Candanga — Aberto das 9h às 12h e das 14h às 17h

Na Hora — 
Os postos estarão fechados na sexta-feira (7)

Segurança — As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis 24 horas
Bancos — Não abrem no feriado
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário