Logo do HTML Dog

Concurso de moda Top Cufa abre inscrições para mulheres de Samambaia

Representatividade importa e, por isso, a Central Única das Favelas (Cufa) criou um concurso de beleza dedicado a mulheres que vivem nas periferias do Brasil. No Distrito Federal, o Top Cufa chega à 3ª edição e abre inscrições nesta segunda-feira (3).
Para participar, é preciso ser moradora de comunidades do DF ou do Entorno e ter entre 16 e 25 anos. As inscrições ficam abertas até 17 de setembro pela internet. Entre os documentos necessários (veja regras no edital), é preciso enviar três fotos:
Corpo inteiro, de frente e com os cabelos soltos
Corpo inteiro, de perfil e com os cabelos presos
Do rosto, de frente e com os cabelos presos
As vencedoras vão receber um curso de moda e uma vaga na São Paulo Fashion Week de 2019. O concurso é dividido em duas categorias, preenchidas pela comissão organizadora:
Fashion (16 a 22 anos): focado nas passarelas, para quem busca carreira de modelo
Street Style (16 a 25 anos): para mulheres que desejam representam a moda e a cultura das ruas em projetos comerciais, majoritariamente fotográficos
No ano passado, a vencedora na categoria street style foi a estudante Rebeca Soares, de 17 anos, que mora em Samambaia. Ela disse ao G1que o concurso "escancarou as portas" para o mercado de moda e garantiu padrão de beleza está fora dos critérios de seleção.
"Tem uma abrangência enorme de diversidade no concurso, a menina que quiser pode se inscrever", explicou. "É uma oportunidade maravilhosa de conhecer o mundo da moda. Mesmo que não ganhe, você sai com uma experiência muito boa."
"As mulheres têm que entender que são lindas do próprio jeito, não importa os padrões que sociedade impõe."
Para além da moda, a Central Única das Favelas traz a Brasília uma novidade: o Cufa Empreenda. Um braço o projeto que visa estimular jovens mulheres e suas famílias e ingressar no mundo empresarial com ideias que possam fortalecer suas comunidades. O evento dedicado ao tema será realizado no dia 5 de outubro, com local a data ainda não definidos.
Por etapas
Na primeira etapa, no dia 22 de setembro, o juri vai selecionar 200 modelos, que se apresentarão presencialmente em um encontro no JK Shopping.
O evento começa às 14h e, após a seleção, haverá show da rapper Thábata Lorena e uma palestra da professora Gina Viera, autora do projeto "Mulheres que Inspiram".
Na ocasião, serão avaliados os critérios "harmonia e beleza, elegância e desembaraço, simpatia, comunicação e articulação" na categoria fashion, e os critérios "visual, atitude, estilo, fotogenia, comunicação e articulação" na categorias street style.
Ao final, 32 candidatas serão escolhidas para prosseguir na competição – 16 por categoria. Elas vão participar, no dia 29 de setembro, de oficinas de maquiagem, passarela e palco, fotografia, expressão corporal e facial e etiqueta.
o Distrito Federal, a Cufa montou as bases em 2003 e, desde então, desenvolve projetos de valorização cultural e de inserção de jovens no mercado de trabalho. Segundo o presidente, Bruno Kesseler, cerca de 4 mil crianças e adolescentes participaram dos programas da Cufa em todo o DF.

Entre as ações, estão circuitos de skate de rua, formação de ligas de basquete, debates sobre questões raciais e de gênero, palestras sobre saúde pública e cuidados durante a gravidez e projetos de empreendorismo social.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário