Logo do HTML Dog

Saidão do Dia dos Pais beneficia 1.105 detentos a partir desta sexta no DF


Presos do regime semiaberto do Distrito Federal devem deixar o Complexo Penitenciário da Papuda a partir desta sexta-feira (10), no saidão de Dia dos Pais. O benefício contempla 1.105 detentos, sendo 71 mulheres que cumprem pena na ala feminina, conhecida como Colmeia.
Os beneficiados devem deixar a penitenciária a partir das 7h desta sexta, e retornar até as 10h de segunda (13). Os presidiários que não se apresentarem até o horário marcado serão considerados foragidos. Se forem recapturados, perdem o direito ao saidão nas próximas datas.
Ao todo, são nove saídas anuais temporárias determinadas pela Vara de Execuções Penais, totalizando 35 dias. Enquanto estiverem fora da prisão, os condenados devem manter "boa conduta" – não podem circular na rua após as 18h, nem ingerir bebida alcoólica ou frequentar bares.
Nesses dias, os agentes do sistema penitenciário podem fazer "visitas surpresa" às residências dos presos, para verificar se as determinações estão sendo cumpridas.
Caso alguma norma seja desrespeitada, qualquer pessoa pode fornecer informações de forma anônima sobre os detentos pelos telefones da Polícia Militar (190) e da Polícia Civil (197).
As informações são da agência Brasília
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário