Logo do HTML Dog

Para resgatar a autoestima, grupo reúne mulheres plus size

O padrão de beleza que domina as passarelas é desafiado por um grupo de mulheres que aprendem a ter orgulho dos próprios tipos físicos. Criado há mais de quatro anos, o BSB Plus Size evidencia e traz à tona debates e reflexões sobre a representação do corpo feminino. São mais de duas mil mulheres que, reunidas,  participam de eventos como reuniões, palestras, exposições e concursos. Sem patrocínio e com a ajuda de parceiros, o grupo já promoveu até desfiles e, desde 2013, lança um calendário plus size.

Segundo Janaína Gracielle, 40 anos, Miss Plus Size, empresária e idealizadora do projeto, o intuito é juntar mulheres fora do padrão e mostrar a elas o quanto são lindas da forma que são. “O BSB Plus Size é destinado a mulheres acima do peso que não se amam e não se aceitam, aquelas que ainda têm que fazer aquele trabalho de formiguinha para se aceitar fisicamente, porque a sociedade impôs que nós, mulheres gordinhas, não podemos fazer muitas das coisas que as magras fazem”, comenta.
Hoje, Janaína é Miss Brasília Plus Size, Miss das Américas e soma 16 títulos, nacionais e internacionais, relacionados à beleza. Dentro do grupo, criou o projeto Dia de Modelo: com o apoio de parceiros, fotógrafos e maquiadores, oferece um dia de beleza e de fotos para mulheres que nunca pensaram em modelar. “É um dia dedicado a nós, mulheres. Tiramos fotos, fazemos cabelo, maquiagem, tem coffee break e realizamos desfiles”, conta. O primeiro evento do projeto ocorreu em julho e contou com a participação de 100 mulheres e 50 parceiros. “Elas não acreditavam que estavam sendo fotografadas, que poderiam vestir uma roupa bacana e estar bem maquiadas. Muitas não se reconheceram. Quando viram as fotos, eram lágrimas em cima de lágrimas”, lembra.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário