Morre Adelina, a avó com Alzheimer que conquistou a internet

Morreu na terça-feira (21), a idosa Adelina de Sousa Sales, aos 85 anos. Ela sofria com Alzheimer e ficou conhecida na internet por meio de vídeos que gravava com o neto, Benedito Aarão, 30. Moradores de Águas Claras, no Distrito Federal, avó e neto vivam uma “novelinha” no Youtube e no Facebook, onde o jovem mostrava ao público como é a convivência com a doença.
O comunicado do falecimento foi feito por Benedito em uma live no Facebook. “Deus resolveu levar nossa princesa. Deus resolveu levar a vozinha. Minha princesa, a mulher mais encantadora que conheci”, lamentou ele, bastante emocionado. “Ela tinha muito medo da morte, não queria morrer. Lutou muito para se manter viva”, completou.
O velório ocorre nesta quarta-feira (22), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Ainda no vídeo em que comunicou a partida da avó, Benedito convidou o público para o último adeus.
Os vídeos
Em 2017, o Jornal de Brasília contou a história da dupla que conquistou a internet. A ideia dos vídeos surgiu pouco depois de Adelina ser diagnosticada com Alzheimer. Benedito abriu mão do emprego e de outras oportunidades para cuidar da avó. Inicialmente, a intenção das publicações era mostrar para os amigos de escola e do serviço o quanto a vozinha era legal e divertida.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário