Logo do HTML Dog

Jovem relata sofrer de ansiedade e comove redes sociais

Logo de manhã eu tive essa crise!
Porque eu quis?! Não. Eu sabia que ia ter?! Tb não. Ela chega, sem eu querer, eu não chamo por ela e nem desejo ter. Começa fraca, tão fraca que eu finjo não me importar e penso que já vai passar, penso que sou forte o suficiente para dominar ela. Em menos de alguns minutos tudo parece desmoronar, vários pensamentos, bate o desespero, a tristeza. Aí fisicamente eu perco o controle, tremedeira, a mão começa a travar, tudo começa a formigar, sinto que meu coração vai explodir, vontade de vomitar, falta de ar. Naquele momento eu sinto que vou morrer e quer saber?! Naquele momento eu desejo morrer. Não porque sou ingrata, não porque faço "drama", mas a impressão é que tudo vai passar só se eu morrer mesmo.
O pior é saber que para muitos isso tudo não passa de um "piriri", um draminha, uma coisa qualquer.
Cheguei no hospital num ponto que eu não conseguia respirar, tive picos de desmaios, cortei minhas mãos com as unhas de tanto que eu apertei. Na hora de ser atendida ouvi coisas da própria medica do tipo:
- Vamos Jéssica, crise de ansiedade não te impede de andar;
- Você estava maquiada né?! Bebeu? Usou algum tipo de drogas?
- Para de gemer;
O problema é tratarem esse tipo de transtorno como algo relacionado a drama, pedem para a gente se controlar, como se fosse fácil controlar algo que é mais forte que nos. Será que eu realmente gosto de passar esse tipo de vergonha? Ser carregada no colo, entrar de cadeira de rodas num hospital, ficar parecendo uma louca?! Eu não gosto de nada disso, eu não quero ter isso.
Fica a dica para quem conhece alguém que tem essas crises, cuide dessa pessoa, abrace, entenda, ela não está passando por isso porque quer, existem vários fatores relacionados, talvez você não entenda, mas só AME, mostre que está ali e que o q ela está sentindo não é qualquer coisa.
Isso também é uma doença, isso também precisa ser tratado, isso não é drama ou "coisa de adolescente" como já ouvi das outras vezes que eu tive!
Se não for pra cuidar e ajudar, só se retire, não faça com que ela se sinta pior!
Edit* Me surpreendi com o quanto de pessoas que precisam de ajuda, com o tanto de gente q sente o mesmo que eu, com o tanto de gente que precisa de compreensão.
Por : Jerbs
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário