Logo do HTML Dog

Homem de 34 anos tenta suicídio em Samambaia



Por motivos ainda a serem apurados, um homem de 34 anos tentou o suicídio por enforcamento, na manhã desta segunda, 06 de agosto na quadra 108 de Samambaia.

Um tio evitou que o homem, não tirasse a própria vida, ele alega que o sobrinho está com depressão por ter se separado da mulher após perder o emprego de motorista em uma grande empresa de calçados.

O homem de 34 anos estava em seu quarto quando já estava quase sem vida, quando o tio encontrou ele, no momento pensei em salvar a vida dele" revela Tio.

Prevenção contra o suicídio 

Por que isso aconteceu? Como eu não percebi nada? Será que pode acontecer de novo com a minha família?" são os questionamentos mais comuns entre quem acaba de perder uma pessoa querida para o suicídio.
"É um luto mais intenso, duradouro, repleto de 'por quês' e com muito estigma", relata a psicóloga Karen Scavacini, mediadora do grupo de apoio, destinado a pessoas enlutadas pelo suicídio. "Muitas vezes a família estendida e os amigos se afastam ou não sabem como falar do tema, deixando essas pessoas em situação de grande vulnerabilidade."
Essa vulnerabilidade se reflete no fato de que parentes e pessoas próximas de suicidas têm risco até dez vezes maior do que o restante da população de, eles próprios, tentarem tirar a própria vida.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário