Logo do HTML Dog

Fátima promete metrô de graça aos domingos e feriados


A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo PSol, Fátima Sousa, foi a última sabatinada pelo Metrópoles nesta segunda-feira (20/8). A professora da Universidade de Brasília (UnB) respondeu perguntas dos sindicatos parceiros e de jornalistas. O evento foi transmitido nas redes sociais do portal: Facebook, Twitter e YouTube. Nesta terça-feira (21), serão sabatinados mais cinco aspirantes ao Palácio do Buriti.

Fátima Sousa é a cabeça da coligação Elas por Nós: Sem Medo de Mudar o DF. A candidata a vice-governadora é Keka Bagno, também do PSol. Além do partido das duas buritizáveis, o PCB compõe a chapa. Antes do início da sabatina, ela disse que, por não ter tanto tempo de rádio e TV quanto os adversários, essa é a chance de se apresentar ao eleitor. “É uma forma de esclarecer a população, dar oportunidade aos candidatos e aprofundar a democracia”, afirmou.
Ao falar sobre as propostas para a área de mobilidade, declarou pretender liberar as catracas do Metrô-DF em determinados dias. “Vamos fazer um estudo para liberar o Metrô aos domingos e feriados, para que as pessoas das regiões administrativas venham para o Plano”. Questionada se a medida não causará um rombo maior ao já combalido caixa do órgão, disse apenas que avaliará o deficit.
A enfermeira e sanitarista disputará sua primeira eleição. Apesar de ser debutante em pleito eleitoral, a candidata do PSol já atuou na Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, na gestão da ex-prefeita da capital paulista Luiza Erundina. Também ajudou na construção do Programa Saúde da Família (PSF), no Ministério da Saúde, em 1994.
FONTE: METROPOLES
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário