Logo do HTML Dog

Em Samambaia: Alunos participam de atividades relacionadas à prática de valores no CCI


Segunda, 30/07, foi o dia de matarmos a saudade dos nossos alunos. O retorno às aulas não poderia passar em branco, sem aquela calorosa recepção que tanto nos alegra oferecer a eles. Foram muitas as atividades e brincadeiras desenvolvidas a fim de tornar esse momento especial, significativo e marcante na vida de cada um.
imagemDepois dos abraços nas professoras e nos colegas, quando todos expuseram suas novidades e aventuras de férias, as crianças se reuniram no Teatro para assistirem ao espetáculo “A Flor da Honestidade”. Criado e dramatizado pelos professores Daniel, Diulia, Elisa, Adriana e Kelly, o enredo da peça se baseou na proposta do concurso da CGU - Controladoria Geral da União.
A apresentação teve o intuito de abordar o tema com os alunos, a partir de situações simples que podem, sim, configurar atitudes desonestas. Sobre isso, os estudantes ainda participaram de jogos cooperativos (árvore dos valores, estafeta com bolas e pés no balão), para que pudessem visualizar exemplos concretos de tais valores. Com tanto aprendizado assim, é impossível não terem compreendido que “Ser honesto é legal!”.  

Francianne de Fátima
CCI
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário