Logo do HTML Dog

Agenildo Neri sempre buscou lutar pelas crianças e adolescentes de Samambaia


Agenildo Neri é pedagogo e defende a causa dos jovens e adolescentes. Em 1990 fundou a Prefeitura Jovem de Samambaia (PJS), o objetivo inicial era amparar os jovens da Cidade no sentido de difundir cultura, promover lazer e desenvolver projetos de formação profissional e envolver positivamente a juventude da Cidade recém-fundada. A PJS realizou centenas de atividades e projetos ao longo da existência.

 A entidade ganhou notoriedade à época, com o projeto Lixo Rico - de reciclagem e seleção correta, envolvido na promoção da educação ambiental. Apoiada por diversas organizações governamentais as ações da ONG culminou na transformação da então chácara, no afamado Parque Três Meninas de Samambaia. Agenildo Neri foi nomeado o primeiro administrador dali. 

Apoiador de jovens e adolescentes Agenildo Neri acompanha e diz-se apaixonado pela juventude, identifica bastante com um grupo chamado Clube de Desbravadores. Através da PJS e de projeto junto a Secretaria de Cultura foi possível destinar uma fanfarra para o este Clube da Quadra 310, composta de 20 instrumentos de percussão, que está à disposição de crianças e adolescentes daquela região. O entrevistado confidencia ao Samambaia em Pauta, o sonho de equipar cada Clube deste, atuante junto as crianças e juventude do Distrito Federal  com uma fanfarra daquela. (O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de um milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.)

Na trajetória de apoiar crianças e adolescentes Agenildo Neri foi eleito em 2014 - Conselheiro Tutelar para Samambaia Norte. A atuação do Conselheiro tem feito à diferença na comunidade onde trabalha. No embate do dia a dia com as questões sociais relacionadas às famílias e as crianças envolvidas em conflitos, tem buscado solucionar diligentemente as diversas e urgentes situações.

 Atualmente Agenildo Neri está licenciado para concorrer como pré-candidato a Deputado Distrital pelo PRB no pleito 2018. E garante que será um apoiador e defensor incansável das crianças e jovens.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário