Logo do HTML Dog

Taxa de desemprego em Samambaia avança 0,3%


Nos últimos 12 meses o número de desempregados no Distrito Federal diminuiu em 13 mil pessoas. Houve uma expansão de 11 mil ocupados conjugado à saída de 2 mil trabalhadores da PEA regional, população economicamente ativa.
O índice de desemprego no grupo de média e baixa renda que inclui Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, SIA, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião o índice aumentou de 23,8% para 23,5%. Com isso verificou-se que a taxa de desemprego pouco se alterou no mês de junho, de 2018, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF).
Os meses de janeiro, fevereiro e março, tradicionalmente são períodos de baixa ocupação. Em nível nacional, é considerado o período sazonal do aumento do desemprego. Mas as pesquisas de abril, maio e junho, já vinham apontando uma ocupação mais estável no Distrito Federal. Agora, a última pesquisa divulgada nesta aurta-feira (25/7) indica que em junho houve uma redução de 5 mil pessoas que saíram da faixa do desemprego para a ocupação no mercado de trabalho no DF.
A Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF)  é realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh), CODEPLAN, DIEESE, em parceria com a Fundação SEADE, e mostra redução da taxa de desemprego total. Houve um aumento de 22% na ocupação informal.
A PED, apresentada na CODEPLAN, encontra-se disponível no site da Secretaria Adjunta do Trabalho: www.trabalho.df.gov.br
FONTE: ATIVA FM 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário