Logo do HTML Dog

Saúde mental na pauta do pré-candidato Risomar Carvalho


Centros de Atenção Psicossocial - CAPS fazem parte da rede de Saúde Pública/GDF. Localizado na QD 302, Centro Urbano, o CAPS Samambaia inaugurou em 2014, quando Risomar Carvalho era administrador regional. “Lutamos pelo CAPS. Respeito, solidariedade e atenção, são os melhores antídotos à depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar e outros distúrbios mentais que afetam as pessoas”, diz Risomar.

“Eu, minha esposa e filho somos bem atendidos pelos médicos no CAPS Riacho Fundo II. O problema é a falta de remédios para quem depende do CAPS”, disse Francisco Silva, 49. “Moro no Recanto das Emas/DF. Tem o CAPS Riacho Fundo II aqui perto, mas, há um ano e oito meses botaram para eu me tratar no CAPS Samambaia. Desde janeiro não consigo me consultar. Estou afastada do serviço”, disse Adriana Souza, 35.


Resultado de imagem para risomar carvalho

As reclamações dos pacientes são semelhantes às reclamações d@s da rede de saúde pública em geral. Com 28 servidor@s, o CAPS Samambaia atende aproximadamente 850 usuários constantes. “O tratamento envolve famílias inteiras. Além de remédios, é preciso elevar a alegria e o prazer d@s pacientes, com afeto, aproximando as pessoas”, explica a psicóloga Laila Dantas, defensora da ‘saúde mental humanizada’.

“Trazemos o sistema público de saúde para o centro do debate político. As unidades de saúde mental oferecem tratamento psicoterápico qualificado e acompanhamento medicamentoso, com envolvimento familiar. Demos os primeiros passos para fortalecer a rede de saúde mental na região. Precisamos cuidar das pessoas, visando uma sociedade mais justa, digna e humana”, disse o pré-candidato Risomar Carvalho.

Mais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário