Logo do HTML Dog

Rollemberg não revela dados reais da insegurança no DF


O Deputado Federal Alberto Fraga (DEM-DF), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, desmentiu os números da violência no Distrito Federal, que geralmente são manipulados pelas mídias compradas pelo GDF.
Munido de minucioso detalhamento da criminalidade da capital do país, Fraga não poupou as infrutíferas tentativas de maquiagem do governo para acalmar a população do DF. A cada dia os índices estão aumentando e uma política de segurança pública capaz de frear essa onda vai se transformando numa conquista muito distante.
Num balanço divulgado pela própria Secretaria de Segurança Pública, todos os índices de criminalidade aumentaram e, segundo Fraga, nenhuma atitude do governador Rollemberg foi tomada para contornar a atual situação.
Segundo o deputado e os números apresentados, o quantidade de latrocínio (que é matar para roubar), aumentou no DF em 500%. Esse aumento deixa a população em polvorosa. Os assaltos a coletivos aumentaram 24%, chegando a 1.733 assaltos a ônibus em Brasília. Os roubos em comércio cresceram 7% chegando a 1.956 comércios arrombados e roubados até agosto de 2016.
O roubo em veículos, com emprego de violência, cresceram 14,7%, chegando a assustadora soma de 3.652 veículos até agora. E o pior é que o governador não toma nenhuma providência para inibir essa violência que assola o Distrito Federal. O assalto a pedestres cresceu 26%, subindo para 26.420 pessoas roubadas só em 2016. Já o furto em residências cresceu 42%, estupros 9% e as tentativas de latrocínio 37%.
“O trabalhador do DF se tornou refém da criminalidade e o governo assistindo na primeira fila sem tomar nenhuma atitude. Até quando teremos que conviver com essa incompetência e essa falta de atitude da atual secretária de segurança pública que foi importada do Estado de Pernambuco, que não sabe sequer quantas balas tem um revólver 38. Se combate a violência com ações e não com palavras bonitas e metáforas”, disse Fraga.
Acho que tanto a secretária como o governador Rodrigo Rollemberg ainda não conseguiram informar ao povo do DF para que vieram. Parece até que nem tomaram posse ainda. Chega de montagens, chegou a hora de o governador tomar uma postura e mostrar a que veio. A Brasília da saudade está muito longe de ser alcançada novamente onde até de portas abertas nós dormíamos, referendou Fraga, num discurso saudosista.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário